Home Futebol Flamengo hoje: entenda por que o Rubro-Negro depende da base no Brasileirão

Flamengo hoje: entenda por que o Rubro-Negro depende da base no Brasileirão

Mengão terá muitos desfalques para o jogo dessa noite contra o Fortaleza, jovens da base devem ser usados como titulares

Por William Nunes em 28/09/2022 16:33 - Atualizado há 3 anos

Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo vive um momento complicado no Brasileirão Série A. Embora ainda ocupe a quarta colocação, atrás apenas de Palmeiras, Internacional e Fluminense, o Mengão está há três partidas sem vencer no campeonato e terá muitos desfalques para o jogo contra o Fortaleza, que acontece hoje às 19h.

Em um cenário onde os principais talentos do clube estão a serviço da seleção brasileirão ou suspensos devido às expulsões no clássico Fla-Flu, o Flamengo terá que recorrer aos jovens das categorias de base para montar o time que irá a campo contra o Fortaleza.

Dorival Júnior tem cerca de oito desfalques para o jogo de hoje. Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Varela, Vidal e Pulgar estão a serviço de suas seleções, enquanto Marinho e Everton Cebolinha estão suspensos após a expulsão no clássico.

Ou seja, o Flamengo perdeu não somente os titulares, mas os reservas considerados membros do “time alternativo”, o que é um problema grande para o técnico do Mengão.

Devido a isso, jovens como Matheus França, Victor Hugo e Mateusão poderão inclusive serem titulares no jogo de hoje pelo Brasileirão Série A.

Matheus e Victor Hugo já atuaram anteriormente pelo Flamengo e não são completamente “novatos”, já Mateusão somente atuou contra o Goiás, nesse ano.

Como o Flamengo deve ser escalado contra o Fortaleza pelo Brasileirão Série A?

Com todos os problemas para montar o time, Dorival Júnior terá maior tranquilidade do meio para trás. Todos do setor defensivo estão disponíveis, assim como Thiago Maia e João Gomes no meio-campo.

Para compor o elenco, o Flamengo também terá jovens menos conhecidos da torcida, como Peterson, Werton e Igor Jesus.

O Flamengo deve ir a campo pelo Brasileirão com Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Victor Hugo; Matheus França, Gabigol e Mateusão.

Exit mobile version