Flamengo: time está há três meses sem jogadores lesionados
Última lesão muscular de atleta rubro-negro ocorreu em meados de junho
Wagner Meier/Getty Images
A fase boa do Flamengo não se restringe apenas dentro dos gramados. O departamento médico vive o melhor momento em muitos anos. O elenco não tem atletas com problemas físicos há três meses.
A última lesão registrada ocorreu em 16 de junho. Na época, o clube informou que o zagueiro David Luiz sofreu lesão muscular na coxa esquerda e que o tratamento já tinha se iniciado.
A trégua no departamento médico do Flamengo pode, talvez, ser explicada pelo rodízio de jogadores implementado pelo técnico Dorival Júnior.
A escolha dos jogadores que iniciam os jogos é respaldada pelos dados recebidos pelos médicos e fisiologistas. Nos últimos jogos do Brasileirão, a base titular foi poupada. A prioridade foi direcionada à Copa Libertadores e Copa do Brasil.
Dorival troca bastante ideia com os profissionais de outras áreas antes de tomar as decisões sobre quais times irá escalar.
Para quem não se lembra, antes da chegada da atual comissão técnica, os problemas médicos dos jogadores eram recorrentes.
Próximos desafios do Flamengo
Como o Flamengo não terá compromisso no próximo meio de semana, o comandante pode usar força máxima no clássico contra o Fluminense, neste domingo (18), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, em duelo da 27ª rodada do Brasileirão. A equipe busca reduzir a desvantagem para o líder Palmeiras, que hoje está nove pontos à frente.
A escalação só será definida após o treinamento de sábado, no Ninho do Urubu.
A tendência é que nos jogos do Brasileirão após o clássico, a equipe tenha formação alternativa, assim priorizando as decisões da Copa do Brasil e da Libertadores. As finais do torneio brasileiro contra o Corinthians estão marcadas para os dias 12 e 19 de outubro. Já a finalissíma da competição sul-americana, contra o Athletico, está agendada para o dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.

