Fluminense nega interesse em laterais de Atlético-MG e Palmeiras
Atualmente, Mario Pineida e Cris Silva são as opções para a lateral-esquerda. Porém, Fernando Diniz vem improvisando Caio Paulista no setor
Lucas Merçon/ Fluminense
Na tarde da última quarta-feira (21) surgiu a informação de que o Fluminense estaria interessado na contratação dos laterais Dodô e Jorge que defendem Atlético-MG e Palmeiras, respectivamente.
O Torecedores.com conversou com duas fontes ligadas ao presidente Mário Bittencourt que negaram com veemência uma aproximação. Apesar de estar atento ao mercado, o dirigente pensa somente na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro.
O estafe dos jogadores, por outro lado, afirmaram que eles, por enquanto, ficam em seus clubes. Jorge tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2025. Porém, tem futuro indefinido no clube paulista.
O lateral-esquerdo tem um salário incompatível com a realidade financeira tricolor. Atualmente, Jorge embolsa R$ 1 milhão por mês no Palmeiras. O “pacote” inclui vencimentos, direitos de imagem e luvas.
A temporada de Jorge
Jogos: 22
Titular: 18
Reserva: 4
Gols: 0
Assistências: 0
Minutos em campo: 1547
Dodô, por outro lado, ficou inativo por seis meses em virtude de uma grave lesão no joelho esquerdo. Ele retornou aos gramados no dia 7 de agosto na derrota do Atlético-MG por 3 a 2 para o Athletico Paranaense pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Desde então, ele não atuou mais com a camisa alvinegra. O defensor ficou no banco de reservas em seis jogos do Brasileirão. No entanto, Dodô não foi utilizado nos confrontos contra Palmeiras, Coritiba, Goiás, América-MG, Atlético-GO, Red Bull Bragantino e Avaí.
A temporada de Dodô
Jogos: 5
Titular: 4
Reserva: 1
Gols: 0
Assistências: 0
Minutos em campo: 349
Ainda segundo apurou a reportagem, o Fluminense está analisando o mercado da bola para buscar um lateral-esquerdo para a próxima temporada, desejo do técnico Fernando Diniz desde seu retorno ao clube.
O Fluminense tem dois jogadores que atuam no exterior em seu radar. Os nomes, contudo, são mantidos sob sigilo por uma questão de estratégia de mercado. Vale lembrar que o atacante Caio Paulista, que vem sendo improvisado na função, é o atual dono da posição.

