Fortaleza: Sport faz planos tentar manter Gustavo Coutinho após empréstimo; saiba os detalhes
Gustavo Coutinho está emprestado ao clube pernambucano até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. Atacante tem dois gols na competição
Divulgação/ Sport Recife
Antes de mais nada, o Sport Recife planeja a contratação em definitivo de Gustavo Coutinho no fim da atual temporada. O atacante, que pertence ao Fortaleza, tem contrato de empréstimo com o clube pernambucano até o fim da atual temporada.
O Torcedores.com apurou que o Sport está tentando alinhar valores e prazos para formatar uma proposta para a aquisição dos direitos econômicos do centroavante. Vinculado ao Tricolor de Aço desde 2018, o jogador quer dar um ponto final a sequência de empréstimos.
Gustavo Coutinho vê vantagem pelo lado financeiro para permanecer no Sport. Além de ter a oportunidade de se firmar no cenário nacional, o atacante seria valorizado financeiramente pela diretoria rubro-negra.
Apesar disso o atleta, pondera outros cenários e não descartaria uma eventual saída do futebol brasileiro. Afinal, Gustavo Coutinho recebeu recentemente sondagens de clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes.
Ainda segundo apurou a reportagem, Gustavo Coutinho chegou a Recife com opção de compra estipulado em US$ 1,5 milhão (R$ 7,7 milhões, pela cotação atual) para ficar em definitivo no clube pernambucano.
O valor contempla a aquisição de 80% do passe de Gustavo Coutinho. A “fatia” de 20% dos direitos ficaria com o Fortaleza visando lucrar com uma negociação futura. Atualmente, o Sport não possui recursos para a compra.
O clube pernambucano, no entanto, teria um grande investidor disposto a ajudar o clube na operação. De acordo com o acerto entre as partes, o pagamento pode ser efetuado em 24 prestações a partir da assinatura da venda.
Gustavo Coutinho faz boa temporada
Em 2022, Gustavo Coutinho foi artilheiro do Campeonato Paraibano, pelo Botafogo, com 8 gols. Além disso, assinalou mais 15 gols pelo clube somando suas participações na Série C do Campeonato Brasileiro e Copa do Nordeste.
Desde que foi contratado pelo Sport, o atacante disputou 9 partidas e marcou 2 gols na Série B do Brasileirão. Aos 23 anos, o camisa 91 tem grande potencial de mercado. Além de pensar no aspecto técnico da equipe, a diretoria rubro-negra vislumbra fortalecer as finanças no futuro.

