Galvão Bueno pode ter contrato vitalício com a Globo; apenas três profissionais têm esse vínculo
Galvão Bueno irá se aposentar das narrações esportivas após a Copa do Mundo no Catar. O narrador irpa deixar a Globo após mais de 40 anos de casa
Divulgação/Globo
O narrador Galvão Bueno anunciou ainda em março que vai sair da Globo no final de 2022 após de 41 anos de casa. Desde então, o também apresentador já deu diversas declarações falando sobre seu futuro com foco em outras plataformas de comunicação, como o YouTube.
Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, entretanto, Galvão Bueno irá assinar um contrato vitalício com a Globo. De acordo com a coluna, o narrador será o quarto profissional a ter o merecimento desse tipo de acordo. Os jornalistas Cid Moreira, Sérgio Chapelin e Léo Batista são os nomes que já possuem esse tipo de acordo.
Feltrin explica que o contrato vitalício não significa, necessariamente, ter um salário mensal da emissora. O acordo pode envolver, por exemplo, bonificações ou outros pagamentos sem frequência temporal, mas que ocorrerão até o fim da vida do profissional.
Questionada sobre o assunto, a Globo informou, atraves da CGCom, que “não procedem as informações sobre Galvão”. A emissora, entretanto, não se manifesta sobre contratos de funcionários ou ex-funcionários.
Bom demais!! Brasil 4 x 0 Chile!! Despedida da Seleção no Maracanã!! Só posso agradecer a Deus, à Globo, à Seleção e ao futebol brasileiro por todos esses anos!! Obrigado pelo carinho!! Obrigado pela audiência!! Valeu!! Ainda tem muita coisa até o Catar!! pic.twitter.com/wUV1vuz87U
— Galvão Bueno (@galvaobueno) March 25, 2022
Galvão Bueno explica decisão sobre saída da Globo:
Em entrevista ao ‘ge’ logo após o anuncio de sua saída da emissora, Galvão Bueno falou sobre os planos para o futuro. O narrador irá se despedir das narrações esportivas após a Copa do Mundo do Catar, em dezembro.
“Estamos conversando, são reuniões em sequência do que será feito depois da Copa do Mundo. Pretendo realmente dar um mergulho de cabeça nesse mundo digital. Estamos negociando participações, sequência na Globo, outras plataformas. A Globo é minha casa. Não poderia chegar a minha última transmissão de seleção brasileira em TV aberta sem me referir a isso. É um momento que vai ser muito especial, marcante e de muita emoção. Estamos juntos certamente com a Seleção e o futebol até 18 de dezembro. Depois, vira-se uma página do livro e o livro continua ”, disse.
O Grupo Globo já conta com um projeto para uma série documental sobre a carreira de Galvão Bueno para o Globoplay.

