Home Mídia Esportiva e bastidores Galvão Bueno projeta sucesso de Neymar na Copa do Mundo 2022: “Tem potencial”

Galvão Bueno projeta sucesso de Neymar na Copa do Mundo 2022: “Tem potencial”

Camisa 10 da seleção brasileira promete chegar voando e pode ser decisivo no Catar

Por Bruno Romão em 16/09/2022 12:42 - Atualizado há 3 anos

Lucas Figueiredo/CBF

Diferentemente da última Copa do Mundo, Neymar pode disputar o torneio do Catar estando 100% fisicamente. Por conta disso, na visão de Galvão Bueno, o principal nome da seleção brasileira possui a capacidade de ser o melhor jogador da competição. Em entrevista à Veja, o narrador relatou a frustração do craque pela eliminação contra a Bélgica, já que o resultado poderia ser outro caso ele estivesse em melhores condições.

Além disso, Galvão mencionou que o entorno de Neymar na escalação de Tite melhorou. Diante disso, o camisa 10 não vai precisar, em todos os jogos, carregar o time nas costas, já que a responsabilidade será dividida com os companheiros.

“Em 2014, ele saiu com uma fratura na coluna e, em 2018, estava se recuperando de outra no pé. Chegou aos meus ouvidos que, após a eliminação para a Bélgica, ele disse ao Tite que o resultado seria outro se estivesse bem fisicamente. Neymar está fazendo um excelente início de temporada na França e tem potencial para ser o melhor jogador da Copa. Torço muito para que isso aconteça.”, afirmou o locutor.

“Estou muito otimista. Temos uma geração de jovens jogadores de ataque que não se via fazia tempo no Brasil: Raphinha, Antony, Vini Jr. e o Pedro, que é o nosso Lewandowski. E temos bons goleiros, uma bela dupla de zaga, com Marquinhos e Thiago Silva, e Neymar para tocar a bola para essa garotada que está voando.”, acrescentou.

Apesar do otimismo, Galvão Bueno alertou que o caminho do Brasil na Copa do Mundo promete ser árduo. Dessa forma, os jogadores precisam chegar no Catar cientes que cada partida disputada terá um aspecto de decisão.

“Agora, o sorteio complicou a situação. O Brasil deve passar bem a primeira fase, mas as chaves da segunda permitem cruzamentos com Portugal, Uruguai, Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Holanda e Argentina. Para ser hexa, a seleção terá de encarar a Copa mais difícil que já disputou.”, pontuou.

Sair da versão mobile