NFL: CeeDee Lamb brilha e Cowboys acabam com a sequência invicta dos Giants na temporada
O wide receiver foi determinante na campanha que recolocou os Cowboys na frente do placar, depois de ter sofrido a virada, e anotou um belo touchdown recebendo a bola com apenas uma mão
Reprodução/Twitter (@SNFonNBC)
New York Giants 16 x 23 Dallas Cowboys
NFL – Semana 3
Nesta segunda-feira (26), no MetLife Stadium, o Dallas Cowboys venceu o New York Giants, fora de casa, por 23 a 16, pela semana 3 da temporada regular da National Football League (NFL).
As defesas dos dois times apareceram bem no início da partida. Depois de ceder duas jogadas longas consecutivas, em um passe do quarterback Cooper Rush e corrida do running back Tony Pollard, os Giants forçaram um punt. Na campanha seguinte, o time de especialistas dos Cowboys bloquearam um field goal, com o defensive end Dorance Armstrong, chutado pelo kicker Graham Gano.
Os visitantes abriram o placar com field goal de Brett Maher, kicker, depois de bons avanços, mas com uma falta cometida pelo time no final da campanha. Desse modo, os Cowboys saíram na frente, liderando por 3 a 0.
No começo do segundo quarto, os donos da casa empataram o marcador em 3 a 3, com field goal de Gano. A unidade ofensiva até teve bons avanços, incluindo uma corrida de 11 jardas do quarterback Daniel Jones, porém a defesa dos adversários funcionou perto da red zone.
Apesar de outra grande corrida de Pollard, avançando 24 jardas, os Cowboys voltaram a liderar o confronto com outro field goal de Maher, deixando o escore em 6 a 3.
Os times defenderam bem antes do intervalo principal, com trocas de punts entre as equipes, e um turnover on downs sofrido pelos Giants. Com isso, os times foram para vestiário com o placar de 6 a 3, Cowboys.
A equipe mandante igualou o marcador com um field goal de Gano logo depois do intervalo. Os Giants chegaram a ter bons avanços em scrambles de Jones, no entanto, faltas e sack sofrido pelo quarterback fizeram com que a campanha não tivesse sucesso e o placar ficasse 6 a 6.
Então, coube ao running back Saquan Barkley anotar o primeiro touchdown da partida e colocar os anfitriões na liderança pela primeira vez. A defesa dos Giants forçou um three-and-out e, logo depois, o ataque conquistou território com passes de Jones e corridas de Barkley, até que o RB explodiu e marcou um touchdown de 36 jardas. Com o extra-point convertido por Graham Gano, a equipe da casa passou a liderar por 13 a 6, colocando fogo no duelo
Os Cowboys responderam e igualaram o placar, com outro running back veterano: Ezekiel Elliott. Rush conectou bons passes durante a campanha, levando o time para uma situação de goal. Então, depois de um lançamento para o wide receiver Noah Brown e corrida de Pollard, Elliott entrou na end zone correndo com a bola. Maher acertou o ponto-extra, empatando a parcial em 13 a 13.
O wide receiver CeeDee Lamb brilhou e marcou o segundo touchdown seguido dos Cowboys, no início do quarto período. Lamb recebeu três passes, incluindo em uma quarta descida, de Rush até que, na linha de uma jarda, ele pegou a bola com apenas uma das mãos e virou o jogo para o time de Dallas. Com o XP de Maher, os Cowboys retomaram a liderança por 20 a 13.
Os forasteiros abriram a maior diferença de pontos no jogo, com field goal de Maher, logo após a defesa forçar um three-and-out no ataque dos Giants, deixando o placar em 23 a 13.
Enfim, o time de New York anotou os seus primeiros pontos no quarto período, com field goal de 51 jardas de Gano, diminuindo a desvantagem para apenas uma posse de bola, 23 a 16.
Os Giants tiveram a chance de empatar o duelo, logo depois de forçar um punt dos rivais de divisão, mas Daniel Jones foi interceptado pelo cornerback Trevon Diggs, em passe direcionado ao wide receiver David Sills. Sendo assim, o Dallas Cowboys garantiu a vitória por 23 a 16, encerrando a sequência invicta do New York Giants.
FICHA TÉCNICA
NEW YORK GIANTS 16 x 23 DALLAS COWBOYS
Data: 26/09/2022, 21:15
Estádio: MetLife Stadium
Pontuações
1° quarto
DAL – FG – 2’9” – Brett Maher fez field goal de 26 jardas – NYG 0 x 3 DAL
2° quarto
NYG – FG – 11’17” – Graham Gano fez field goal de 42 jardas – NYG 3 x 3 DAL
DAL – FG – 9’9” – Brett Maher fez field goal de 28 jardas – NYG 3 x 6 DAL
3° quarto
NYG – FG – 9’2” – Graham Gano fez field goal de 51 jardas – NYG 6 x 6 DAL
NYG – TD – 5’31” – Corrida de 36 jardas de Saquon Barkley. O extra-point de Graham Gano é BOM – NYG 13 x 6 DAL
DAL – TD – 27” – Corrida de 1 jarda de Ezekiel Elliott. O extra-point de Brett Maher é BOM – NYG 13 x 13 DAL
4° quarto
DAL – TD – 8’30” – Passe de 1 jarda de Cooper Rush para CeeDee Lamb. O extra-point de Brett Maher é BOM – NYG 13 x 20 DAL
DAL – FG – 5’58” – Brett Maher fez field goal de 44 jardas – NYG 13 x 23 DAL
NYG – FG – 3’37” – Graham Gano fez field goal de 51 jardas – NYG 16 x 23 DAL

