Home Futebol Grêmio: após derrota, Renato deve promover mudanças no meio campo

Grêmio: após derrota, Renato deve promover mudanças no meio campo

Renato será forçado a substituir Villasanti, que estará com a seleção paraguaia; veja quem deve ocupar a vaga dele no Tricolor

Por William Nunes em 18/09/2022 22:31 - Atualizado há 3 anos

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Mesmo com o retorno de Renato Portaluppi ao time do Grêmio, os desempenhos abaixo fora de casa continuam no brasileirão Série B. Na última rodada, durante a derrota para o Novorizontino, a maioria dos atletas esteve a baixo do esperado, o que resultou em um novo tropeço fora de casa.

O resultado e o desempenho do Grêmio não agradaram a nada ao técnico Renato Portaluppi. Ele teve uma conversa séria com os jogadores após o jogo, cobrando-os pela atuação.

Durante a entrevista coletiva, o técnico também afirmou que jogadores que não se esforçarem terão que ser substituídos, dando a entender que pode haver novidades nas próximas rodadas da Série B.

“Hoje a equipe não apresentou um bom futebol e não teve a entrega que pedi pra eles. Isso não vai mais acontecer, porque na conversa que tive com eles deixei as coisas claras. Pela conversa que tivemos, pode ter certeza que terça vai ser diferente. E Pode ter certeza que se não correr a única opção que tenho é tirar” – Comentou o treinador do Grêmio após o jogo.

Renato terá que fazer mudanças no Grêmio

O Tricolor retornou a Porto Alegre no sábado e hoje (domingo) já iniciou a preparação para o jogo contra o Sport, na próxima rodada. O espaço entre as partidas é curto, então Renato terá que fazer as mudanças no time a partir do diálogo.

Independente do que o treinador planeja mudar para o jogo, ele já sabe que terá uma ausência importante: Villasanti. O volante, que tem sido o melhor jogador do Tricolor nessa temporada, estará com a seleção do Paraguai. Por outro lado, Bitello, que não estava suspenso na última rodada, retornará provavelmente para o time titular.

Na função de Villasanti, dois jogadores são os mais cotados, Lucas Leiva e Thiago Santos. O primeiro não vive um bom momento, mas é um jogador de sucesso mundial. Já o segundo chegou a estar perto de sair do Grêmio nessa temporada, porém, acabou permanecendo e agora conta com a admiração de Renato.

Na lateral direita, apesar da atuação desastrosa de Diogo Barbosa na última rodada, Renato deve mantê-lo no time titular do Grêmio, já que tem preferência por jogadores veteranos e a outra opção para o setor é o jovem Thiago Rosa.

Exit mobile version