Home Futebol Grêmio apresenta “cálculo final” de pontos para conquistar de vez o acesso à Série A

Grêmio apresenta “cálculo final” de pontos para conquistar de vez o acesso à Série A

Grêmio terá time bem modificado para enfrentar a equipe do Sampaio Corrêa na noite desta sexta-feira fora de casa

Por Eduardo Caspary em 30/09/2022 15:56 - Atualizado há 3 anos

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

No Maranhão para enfrentar o Sampaio Corrêa a partir das 19h desta sexta-feira, o Grêmio faz as suas últimas contas para obter de vez o acesso à Série A do Brasileirão de 2023. Faltando 7 jogos para termina a sua campanha, o tricolor é o 2° colocado com 53 pontos e calcula ter que fazer “mais 9 ou 10 pontos” para não correr mais riscos de ficar de fora.

Neste sentido, o presidente Romildo Bolzan Jr, que acompanha a delegação no jogo no Maranhão, conversou com a Rádio Gaúcha na véspera do confronto:

“Quero sair daqui com pelo menos um pontinho, se possível vencer. Temos 21 pontos a disputar e, se fizermos nove ou 10 pontos, creio que encaminhamos muito bem a classificação. Então, temos que fazer menos de 50% (de aproveitamento) e, se formos pela racionalidade da campanha, podemos ir pelo empate que está bom”, disse.

Uma das preocupações relatadas por Romildo Bolzan em cima desse jogo é a condição do gramado do Estádio Castelão:

“Não conheço o Estádio do Castelão, mas vi as fotos do gramado. O pessoal (do Grêmio) foi lá e fez uma série de levantamentos e me pareceu um gramado que tem problemas. Todo mundo que joga lá entende que o gramado não apresenta as melhores condições, mas nós temos que jogar nele. Talvez a bola seja um pouco menos tocada, mais disputada, alongada. Não importa. O gramado geralmente é usado para justificar um mau resultado. Eu não quero fazer isso. Temos que jogar e conquistar um bom resultado”, acrescentou.

Grêmio com time extremamente modificado

Por desfalques, preservações, suspensões e lesões, o Grêmio não tem uma série de titulares nesta noite e vai jogar com um time praticamente alternativo, que deverá ter: Brenno; Rodrigo Ferreira, Natã, Kannemann e Nicolas; Thiago Santos, Lucas Silva e Bitello; Biel, Guilherme e Elkeson.

Exit mobile version