Grêmio define quantidade de pontos que faltam para deixar a Série B
Tricolor não vence faz quatro jogos na Série B; Momento é turbulento para o Grêmio que encara o Vila Nova na sexta-feira (02)
Lucas Uebel / Grêmio
Matematicamente falta pouco para o fim da Série B acabar. Porém, o caminho até isso acontecer tem sido bastante tortuoso, especialmente nas últimas quatro rodadas da competição. Com 44 pontos, o Grêmio faz os cálculos e já sabe o quanto precisa para subir, ou pelo menos imagina que seja necessário para garantir a vaga.
Nos bastidores do CT Luiz Carvalho, o entendimento é de que faltam 16 pontos. Ou seja, 60 pontos são suficientes para garantir o Grêmio fora da Série B e novamente na Série A, em 2023. Ainda assim, a pressão interna e especialmente externa era por mais, ou melhor, muito mais para o time que investe R$ 10 milhões por mês com a folha de pagamento do clube.
Grêmio não venceu nas últimas quatro rodadas
Desde a derrota para o CRB, o Grêmio não sabe o que vencer na Série B. A sequência de resultados ruins criou um ambiente conturbado no Tricolor. Na última quarta-feira (31) após a derrota para o Criciúma, uma série de reuniões marcou a reapresentação gaúcha. Apesar da pressão pela demissão de Roger, nada aconteceu.
Contudo, a ideia é de que mudanças aconteçam. A avaliação interna é de que o time precisa ser alterado. Por isso, Roger deve mudar o Grêmio para encarar o Vila Nova, nesta sexta-feira (02), na Arena. O treinador tem nesse jogo o seu ultimato para sequência do seu trabalho.
Time vai mudar
Neste momento existe um entendimento que pelo menos quatro atletas não tem contribuído com o time do Grêmio. São eles, Lucas Leiva, Geromel, Edilson e Diego Souza. Porém, nem todos devem sair. Além disso, Roger tem problemas com lesão: Janderson e Nicolas serão desfalques.
Para encarar o Vila Nova, Roger Machado comanda nesta quinta-feira o último treino do Grêmio antes do duelo. A bola rola nesta sexta-feira, às 21h30, na casa gremista.

