Home Futebol Grêmio: Edilson explica lesões sofridas e evita cravar que vai ser titular com Renato

Grêmio: Edilson explica lesões sofridas e evita cravar que vai ser titular com Renato

Lateral-direito Edilson concedeu entrevista coletiva durante a tarde desta sexta-feira para tratar de assuntos do Grêmio na temporada

Por Eduardo Caspary em 09/09/2022 15:33 - Atualizado há 3 anos

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Um dos temas da entrevista coletiva do lateral-direito Edilson na tarde desta sexta-feira foi o seu alto número de lesões musculares na temporada. Ele garante que, agora, está recuperado e pronto para jogar domingo, 16h, em casa, contra o Vasco, na reesteria de Renato. Mas admitiu ter cometido erro no período que estava sem clube no começo do ano.

“De repente foi um erro meu, fiquei três meses parado, não fiz pré-temporada, fiz mais corrida, não muito academia. Eu assumo todo o erro por estar esses três meses de férias, eu estava em Atlântida, não tem tantas academias boas lá”, disse, antes de acrescentar:

“Estou pronto para jogar 90 minutos, ajudar em jogo importante, concorrente direto pelo acesso. Essa semana foi só um sustinho, saí do treino mais pra evitar um tipo de lesão. Estou bem para esse jogo. Vou estar preparado para ajudar o Grêmio, treinar bem, sem dor e estar melhor fisicamente. São 10 decisões, podemos conseguir o acesso antes, esse é nosso pensamento. Fazer o melhor jogo contra o Vasco, depois Novorizontino e os outros jogos”.

AO VIVO | Coletiva com Edilson - 09/09

Relação de Edilson com Renato no Grêmio

A parceria de Edilson com Renato no Grêmio não é de hoje. Nas vitórias de 2016 e 2017 na Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente, lá estava o experiente lateral como titular do time. Mas o jogador não garante que vai ser novamente o escolhido pelo treinador em sua volta ao clube:

“Eu vou fazer de tudo pra ajudar o Grêmio. Cravar que eu vou ser titular seria desrespeito com meus colegas, mas vou fazer de tudo para contribuir. Temos que fazer o melhor jogo das nossas vidas contra o Vasco”, ampliou, para depois elogiar o Vasco da Gama:

“O Vasco vai estar com uma motivação extra, pela troca de treinador e novas contratações, mas que a gente possa trazer essa atmosfera da Arena lotada para o nosso lado. A gente espera que seja um jogo mais aberto, um jogo bonito. O lado de lá tem bons jogadores, mas esperamos que possa ser um grande jogo”.

Exit mobile version