Home Futebol Grêmio hoje: jogos em Caxias do Sul, home-office de Renato Gaúcho, renovação do Conselho e mais

Grêmio hoje: jogos em Caxias do Sul, home-office de Renato Gaúcho, renovação do Conselho e mais

Confira as notícias deste sábado (24) do Tricolor Gaúcho, no resumo preparado pelo Torcedores.com para você

Por Marco Maciel em 24/09/2022 20:07 - Atualizado há 2 anos

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Renato Gaúcho voltou a ser criticado, depois de seu retorno ao Grêmio. Leia, a partir de agora, mais detalhes e também outras notícias do Tricolor Gaúcho neste sábado (24).

Grêmio analisa estádio Centenário

Punido pelo STJD por três mandos de campo, por conta das brigas na arquibancada norte da Arena na partida contra o Cruzeiro, o Grêmio já observa alternativas caso não consiga o efeito suspensivo. Conforme GZH, uma comitiva do Tricolor Gaúcho realizou vistoria no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Porém, os representantes do clube não teriam gostado do estado do gramado da casa do Caxias.

Além disso, as datas dos jogos do time de Renato Gaúcho como mandante no Brasileirão Série B coincidem com as partidas do Juventude em casa, já que a Brigada Militar não recomenda jogos simultâneos na mesma cidade. Mesmo assim, o Centenário é considerado a melhor alternativa, caso o Tricolor Gaúcho não consiga reverter a decisão do Tribunal. Assim, o Ypiranga teria oferecido o estádio Colosso da Lagoa, mas a distância de Erechim para Porto Alegre fez o Grêmio recusar a proposta.

Renato Gaúcho criticado por não dar treino no Tricolor Gaúcho

No programa Os Donos da Bola RS, na TV Bandeirantes do Rio Grande do Sul, o comentarista Ribeiro Neto reprovou a atitude de Renato Gaúcho, a considerando “varzeana”. Desse modo, o técnico gremista não deu o treino da equipe nesta sexta-feira (24), viajando para o Rio de Janeiro, onde reside. Assim, o auxiliar Alexandre Mendes comandou os trabalhos. Nesse sentido, o jornalista disparou contra Renato.

“O Grêmio também estaria classificado com o Roger. A questão é olhar o Grêmio pra frente. A grande discussão de agora é o que será do Grêmio de 2023. O Renato é ídolo, traz a torcida e é estátua, só o que acontece com ele mandando é o Grêmio ser dirigido de forma amadora. Tem que ter profissionalismo. Teve treino na sexta e o Renato não foi. Isso aí é uma várzea, gente”, criticou Ribeiro Neto.

“Lição de casa” de Renato

Em um story postado em seu Instagram, Renato Gaúcho divulgou uma foto de sua TV, que mostrava a partida entre Londrina e Ponte Preta, vencida pela Macaca por 2 a 0 nesta sexta-feira (23). “De folga em casa mas de olho nos jogos”, escreveu. Conforme a assessoria do Grêmio, os jogadores ganharam folga no sábado e no domingo, retomando as atividades nesta segunda (26). O Tricolor Gaúcho jogará apenas na próxima sexta (30), contra o Sampaio Corrêa, às 19h (horário de Brasília) no Castelão, em São Luís.

Renovação do Conselho Deliberativo

Três das oito chapas inscritas conseguiram incluir representantes na eleição que renovou 50% do Conselho Deliberativo do Grêmio pelo período de 2022 a 2028. Assim, 12.910 sócios votaram, sendo 915 presenciais e 11.995 pela internet. Desse modo, as chapas 1, 7 e 8 conseguiram superar os 15% da cláusula de barreira instituída pelo clube para eleger conselheiros. A chapa 1, do ex-goleiro Danrlei, elegeu 46. Já a chapa 6, do candidato a presidente Odorico Roman, conseguiu 54 conselheiros. Por fim, a chapa 8, do também postulante ao cargo de mandatário Alberto Guerra, colocou 50 membros no Conselho.

Em contrapartida, a chapa 2, apoiada pelo presidente Romildo Bolzan Jr, não conseguiu votação suficiente para eleger representantes. Assim, o pleito que definirá o novo mandatário gremista acontecerá em outubro.

Sair da versão mobile