Grêmio mapeia mercado e define perfil de reforços para 2023
Trabalho é feito nos bastidores pensando no retorno a Série A; Grêmio ainda disputa 9 rodadas da Série B na atual temporada
Lucas Uebel / Grêmio
Neste momento os jogadores, a comissão técnica e a torcida pensam apenas em uma coisa: voltar a elite do futebol brasileiro. O foco é 100% neste objetivo. Porém, internamente no Grêmio já há quem planeje o 2023 e precisa fazer esse trabalho. Segundo apurou o Torcedores.com, o mapeamento dos reforços para próxima temporada está sendo feito.
Além de reforços, esse trabalho de mapeamento também está deixando pronto tudo que pode e precisa ser feito em relação aos atuais jogadores do elenco. Sendo assim, a nova direção do Grêmio receberá tudo montado para realizar ou não em 2023. Vale lembrar que o clube passará por um processo eleitoral no mês de novembro e que irá alterar a gestão.
Grêmio sabe o que quer em 2023
O objetivo do Grêmio em 2023 é mais do que simplesmente figurar na temporada. A ideia é competir pelos títulos das competições que virá a disputar como Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Campeonato Gaúcho. Por isso, segundo apurou o Torcedores.com, o perfil dos atletas procurados é de titular. Jogadores mais prontos e que ajudem o clube a “não errar”.
Somado a isso, a ideia é que o Grêmio em 2023 não pode errar. O principal é dar uma resposta após um ano na Série B. Desta forma, o grande debate de momento também é não deixar o tempo passar. Na segunda semana de novembro o Grêmio passa por um processo eleitoral e o objetivo é após a decisão, 24/48 horas depois tudo começar a andar.
Rodada do Brasileirão
Com a derrota do Bahia, o Grêmio pode voltar a vice-liderança da Série B. Basta vencer nesta sexta-feira (16), às 21h30, o Novorizontino, fora de casa, pela competição. O detalhe é justamente esse. O Grêmio tem apenas 2 vitórias longe de Porto Alegre.
No jogo desta sexta-feira, Renato Gaúcho tem problemas. O Grêmio vai mudar em duas funções no meio-campo. Thaciano assume a vaga de Campaz e Lucas Leiva deve assumir a vaga de Bitello, que está suspenso.

