Após boa fase, Grêmio não vence há quatro jogos; confira o retrospecto
Tricolor busca voltar ao caminho das vitórias nesta sexta, em casa, contra o Vila Nova, e ainda não contará com o retorno de Renato Gaúcho
Lucas Uebel/Grêmio
Considerado um dos favoritos a garantir o acesso, o Grêmio vive situação delicada no Brasileirão Série B. Depois de um ótimo começo de campeonato, onde permaneceu 17 jogos sem saber o que é uma derrota, o Tricolor gaúcho vem de quatro jogos sem vencer, sendo três revés e um empate.
Os resultados foram fundamentais para a demissão de Roger Machado, na noite desta quinta (01), o Grêmio viu em Renato Gaúcho a esperança de mudar a situação do Imortal. O treinador, que chega na sua quarta passagem, retorna a beira dos gramados na partida contra o Vasco, no próximo dia 11.
A última vitória do Tricolor Imortal aconteceu em 9 de agosto, quando goleou o Operário por 5 a 1, com gols de Campaz, Diego Souza, Gabriel Teixeira, Elkeson e Reniê. De lá em diante, o Grêmio foi derrotado pelo CRB, em Alagoas, com dois gols do goleiro Diogo Silva e que foi considerado por torcedores como um “vexame” da equipe.
Na sequência, o empate diante do Cruzeiro, em casa, complicou a situação da equipe gaúcha no campeonato. As derrotas para Ituano e Criciúma, respectivamente, deixaram o clube a 3 pontos do Londrina, primeira equipe fora da zona de classificação para o acesso à Série A.
Para o duelo contra o Vila Nova, a equipe ainda não anunciou quem estará no comando técnico. O Grêmio encara o Vila Nova nesta sexta (02), às 21h30, na Arena, pela 28ª rodada do Brasileirão Série B.
Veja os últimos resultados do Tricolor na Série B
09/08 – Grêmio 5 – 1 Operário-PR
13/08 – CRB 2 – 0 Grêmio
21/08 – Grêmio 2 – 2 Cruzeiro
26/08 – Grêmio 0 – 1 Ituano
30/08 – Criciúma 2 – 0 Grêmio

