Home Futebol Grêmio perde mando de três jogos, pode não atuar mais na Arena e presidente promete recorrer

Grêmio perde mando de três jogos, pode não atuar mais na Arena e presidente promete recorrer

Grêmio sofreu pesada punição por conta das brigas entre torcedores no empate em 2×2 com o Cruzeiro no fim de agosto

Por Eduardo Caspary em 20/09/2022 17:41 - Atualizado há 3 anos

Foto: Reprodução/Twitter

Momentos antes de chegar à Arena para o duelo contra o Sport Recife, o Grêmio tomou conhecimento de uma pesada punição por parte do STJD, que julgou os fatos vinculados à briga de torcedores contra o Cruzeiro, no empate em 2×2, em agosto, em Porto Alegre. O tricolor perdeu três mandos de campo e recebeu multa de R$ 100 mil, mas irá recorrer da decisão.

Com a punição, o jogo desta noite contra o Sport Recife na Arena passaria a ser o último clube em casa na temporada. Os duelos contra CSA, Bahia e Brusque teriam que ir para uma localidade a 100km de Porto Alegre, segundo o despacho do STJD.

“Não era previsível. O Grêmio fez 19 identificações e nós entendemos que a excludência que acontece para todos os outros clubes pela identificação deveria acontecer para nós também. Vamos buscar o efeito suspensivo, pois são muitos interesses em jogo. Vamos fazer tudo com muito cuidado, mesmo não concordando nem um pouco com a decisão”, lamentou o presidente gremista Romildo Bolzan Jr, antes de acrescentar:

“Esperamos que haja uma sensibilidade do STJD, já que conseguimos identificar os envolvidos na briga do jogo contra o Cruzeiro, então vamos buscar as medidas cabíveis. Em relação ao STJD, quero observar todos os aspectos do julgamento, e vou ter o cuidado de examinar todas as circunstâncias que levaram à decisão”.

A decisão do STJD sobre o Grêmio

No despacho, o STJD ainda informou a absolvição do técnico Paulo Pezzolano, que foi expulso na mesma partida contra o Grêmio na Arena:

As infrações na partida entre Grêmio e Cruzeiro, pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão, foram julgadas nesta terça, 20 de setembro, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol. Pela confusão entre os torcedores tricolores no estádio em Porto Alegre, o clube gaúcho foi punido com a perda de três mandos de campo e multa de R$ 100 mil por maioria dos votos dos auditores da Segunda Comissão Disciplinar. Expulso no mesmo jogo, o técnico da Raposa, Paulo Pezzolano, foi absolvido“, informou o órgão.

Sair da versão mobile