Grêmio terá quatro desfalques para enfrentar o Sampaio Correa
Renato Gaúcho terá que quebrar a cabeça para pensar no time do Tricolor gaúcho que volta a campo no dia 30 pelo Brasileirão Série B
Lucas Uebel/Grêmio
O técnico Renato Gaúcho vai ter que quebrar a cabeça para definir o time titular do Grêmio que entrará em campo na próxima rodada do Brasileirão Série B, no próximo dia 30, quando o Tricolor enfrenta o Sampaio Correa, pela 32ª rodada da competição.
Nada menos que quatro jogadores levaram o terceiro cartão amarelo na vitória desta terça-feira sobre o Sport por 3 a 0, na Ado Grêmio, e terão de cumprir suspensão automática: os laterais Edilson e Diogo Barbosa, o zagueiro Bruno Alves e o volante Lucas Leiva.
A compensação será o retorno do volante Villasanti, que está com a seleção paraguaia durante a data Fifa, mas retorna a tempo para o compromisso em São Luís, no Maranhão. Nas laterais, Rodrigo Ferreira, pela direita, e Nicolas, pela esquerda, devem ser os substitutos. Na zaga, o veterano Kannemann e o jovem Natã disputam a vaga ao lado de Geromel na defesa tricolor.
O Grêmio vai desafiar contra o Sampaio Correa uma sequência ruim como visitante: depois de vencer o Guarani por 2 a 1 no dia 5 de agosto, o time perdeu os três jogos seguintes longe de sua arena, contra CRB, Criciúma e Novorizontino, todos coincidentemente por 2 a 0.
Mesmo assim, a boa campanha como mandante mantém o Grêmio com conforto na zona de acesso: o time é o vice-líder, com 53 pontos, oito à frente do Londrina, quinto colocado, e que só joga pela 31ª rodada do Brasileirão Série B nesta sexta-feira, contra a Ponte Preta, no Estádio do Café, em Londrina.

