Home Futebol Grêmio: zagueiro da base busca chance e revela apoio de veteranos

Grêmio: zagueiro da base busca chance e revela apoio de veteranos

Gustavo Martins espera possibilidade de jogar pelo Tricolor, mas deve ficar no banco no jogo de sexta-feira contra o Sampaio Correa, pela Série B

Por Fernando Cesarotti em 26/09/2022 21:09 - Atualizado há 3 anos

Lucas Uebel/Grêmio

A suspensão do zagueiro Bruno Alves para o jogo desta sexta-feira contra o Sampaio Correa, pela 32ª rodada do Brasileirão Série B, abriu espaço para o jovem Gustavo Martins voltar a sonhar com sua primeira escalação como profissional.

O defensor foi puxado para o time principal após a lesão do argentino Kannemann, mas não chegou a entrar em campo, ficando apenas no banco de reservas em algumas partidas. Natã, reserva imediato, é o favorito para ocupar a zaga ao lado de Geromel.

Além disso, Jannemann já está recuperado e tem condição de jogo. De toda forma, a possibilidade de o técnico Renato Gaúcho poupar alguns titulares no jogo em São Luís. Já que o time volta a jogar já na terça, contra o CSA, em Porto Alegre, abriu espaço para Gustavo Martins ser pelo menos relacionado para a viagem.

“Todo jogador sonha em poder atuar, então sigo firme no meu processo evolutivo, dia após dia, respeitando os processos. Sei que o clube cuida bastante para não queimar etapas. Mas a motivação é cada dia maior, vou continuar dando meu máximo para quando o professor precisar de mim eu corresponder à altura”, afirmou o defensor.de 20 anos, puxado para o time profissional por Roger Machado.

O jogador diz que, mesmo sem jogar, tem evoluído pelo contato com os colegas mais experientes. “Todos me acolheram bem e procuro ficar observando os jogadores da minha posição pra extrair o máximo de aprendizado. Então tudo isso deixa a gente bem à vontade e confiante pra quando vier a oportunidade”, completou.

Com 53 pontos, o Grêmio começa a 32ª jogada na vice-liderança da Série B e com oito pontos de vantagem para o quinto colocado, o Londrina, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Sair da versão mobile