Home DESTAQUE Guarani vence o Operário e se afasta do rebaixamento

Guarani vence o Operário e se afasta do rebaixamento

Na luta contra o rebaixamento, o Bugre superou o Fantasma por 1 a 0; a partida foi válida pelo Brasileirão Série B

Por Bruno Bravo Duarte em 14/09/2022 01:52 - Atualizado há 3 anos

Reprodução / Redes Sociais

Guarani e Operário se enfrentaram nesta terça-feira (13), pela 30ª rodada do Brasileirão Série B. Os dois times lutam contra o rebaixamento e em campo, no estádio Germano Krüger, o Bugre superou o Fantasma por 1 a 0, com gol de Yuri.

Essa é a segunda vitória do Alviverde fora de casa e o primeiro triunfo do técnico Mozart como visitante. Com o bom resultado, o Guarani se afastou da zona do rebaixamento e assumiu a décima quinta posição do torneio, com 32 pontos. Do outro lado, a equipe do Paraná, continua na lanterna do Brasileirão Série B e mantém os 30 pontos somados.

Primeiro tempo disputado

Os dois times entraram em campo ameaçados pelo rebaixamento, mas o Alviverde demonstrou maior vitalidade na primeira etapa. O primeiro lance perigoso aconteceu aos 12 minutos, quando Rodrigo Andrade quase concretizou depois de cabecear do lado esquerdo do gol.

Dispoto a demonstrar competitividade, o Operário respondeu ao ataque do Bugre e quase marcou com Reina, porém o cabeceio foi defendido pelo goleiro Kozlinski.

O único gol da partida aconteceu aos 20 minutos, quando Giovanni Augusto fez um levantamento na área para Yuri, que abriu o placar de cabeça.

O Fantasma tentou igualar a partida com Júnior Brandão, que arriscou um chute forte de fora da área. Apesar do bom momento, a tentativa não foi bem sucedida e a ameaça passou de raspão pela trave do Guarani.

Segundo tempo: maior poder ofensivo para o Operário

Assombrado pela lanterna do Brasileirão Série B, o Fantasma retornou com uma estratégia mais ofensiva para a segunda etapa. Desta forma, o Operário quase empatou com Arnaldo que arriscou de longe, mas o chute encontrou pelo caminho Ronaldo Alves, que cortou para fora.

Pressionado, o Guarani também tentou ampliar com Diogo Matheus, que cobrou falta e acertou a bola de raspão no travessão.

Por fim, o Bugre ainda sofreu com a baixa do meia Giovanni Augusto, expulso por reclamação, após dois cartões amarelos no final da partida.

Próximos jogos

O Guarani retorna aos gramados para um duelo contra o Novorizontino, na próxima terça-feira (2). A partida acontecerá no Brinco de Ouro da Princesa, às 21h30 (horário de Brasília).

Do outro lado, o Operário terá uma difícil missão no sábado (24), quando enfrentará o vice-líder da Série B, o Bahia. A partida será na Arena Fonte Nova, às 18h15.

Exit mobile version