UFC: Hasbulla Magomedov, ‘mini Khabib’ e sensação da internet, é contratado pela empresa
Hasbulla Magomedov é muito conhecido na internet, e terá papel diferente dentro do UFC. Veja detalhes
Reprodução/Twitter - UFC
Como qualquer empresa, o UFC tem sua rotatividade, e é super normal a saída e a chegada de lutadores. Mas um nome incomum, foi contratado nesta última semana por Dana White. Trata-se do pequeno Hasbulla Magomedov, astro da internet.
Segundo sites especializados, Hasbulla assinou com o UFC por cinco anos, e com seus mais de 3,2 milhões de seguidores, é esperado que seu papel seja uma espécie de embaixador do Ultimate, prestigiando lutas e promovendo eventos.
O repórter americano Igor Lazorin trouxe mais detalhes, e revelou que os valores pagou para o ‘mini Khabib’ são exorbitantes.
“Não vamos falar sobre os valores em detalhes, mas eles são tantos que muitos lutadores não recebem tanto assim. Hasbulla assinou contrato de 5 anos com o UFC! Sem lutas ainda, mas…”
Essas lutas citadas por Lazorin, seriam uma espécie de exibição, tais como a de Whindersson Nunes x Popó, realizada recentemente aqui no Brasil,
Tal interesse em Hasbulla Magomedov, surgiu no UFC 267, realizado em Abu Dhabi. Na ocasião, Dana White se impressionou com o carisma do ‘mini casca-grossa’.
O UFC fechou uma parceria com Hasbulla Magomedov. De acordo com o jornalista russo Igor Lazorin, o astro digital assinou um contrato de 5 anos com o Ultimate, onde vai desempenhar um papel de embaixador da marca, prestigiando as lutas e participando de eventos de mídia. pic.twitter.com/tDUl3lOdGw
— Igor Melotto (@MMAmelotto) September 12, 2022
Mas quem é Hasbulla Magomedov?
Conhecido também como ‘mini-Khabib’, Hasbulla faz parte do grupo de pessoas com condições genéticas que impedem seus crescimentos. Aos 20 anos de idade, o baixinho ficou conhecido após encarada com o cantor Abdu Rozik, no que parecia um embate entre crianças. Além disso, o russo também tem diversos vídeos pregando peças em amigos. Alguns desses amigos são inclusive lutadores como Khabib Nurmagomedov e Islam Makhachev.


