Home Futebol Heverton Guimarães pede Abel Ferreira na seleção brasileira mas aponta problema

Heverton Guimarães pede Abel Ferreira na seleção brasileira mas aponta problema

Com diversos nomes sendo especulados para substituir Tite na seleção brasileira, Heverton Guimarães apontou Abel Ferreira

Por Danilo Lacalle em 21/09/2022 16:42 - Atualizado há 3 anos

Ricardo Moraes - Pool/Getty Images

A possível saída de Tite da seleção brasileira começou a colocar alguns nomes na mira da imprensa para assumir o comando técnico. Porém, sem ninguém ainda definido como substituto do treinador após a Copa do Mundo, pela CBF, técnicos que vêm realizando bons trabalhos surgiram como opções, como Abel Ferreira, Dorival Júnior e Fernando Diniz. E para o jornalista Heverton Guimarães, o português tem que assumir o comando, mas há um problema.

“O trabalho do Abel é, indiscutivelmente, um trabalho de excelência. O Palmeiras tem uma espinha dorsal extremamente qualificada. Tem setores que o torcedor questiona. Mas é uma espinha dorsal muito bem montada. E ainda assim esse time ganha tudo, briga por tudo, decide títulos importantes. Começa na gestão, passa pelo treinador. Manutenção do jogador. E sem a vontade dos jogadores nada funciona. E a grande virtude do Abel é conseguir tirar dos atletas tudo que eles podem. Os jogadores se doam. O Abel tem tudo para ser o substituto do Tite. Só a torcida do Palmeiras não deve estar gostando disso”, afirmou Heverton Guimarães, durante a edição desta quarta-feira (21) do programa ‘Jogo Aberto’, da TV Band, afirmando que os torcedores do Verdão podem ver a opção como um ‘problema’.

Renata Fan também apoiou Abel Ferreira na seleção

Além de Heverton Guimarães, a apresentadora do programa, Renata Fan, também saiu em defesa do técnico português como o possível substituto de Tite para a seleção brasileira. Segundo a comunicadora, Abel Ferreira “merece há mais de um ano”.

“Eu hoje, analisando o momento, não vejo nenhum outro técnico no Brasil, além do Abel Ferreira, por méritos, como títulos, gerenciamento de elencos, conhece o futebol daqui, por mais que a maioria dos convocados vem da Europa. Ele é Europeu. E o Abel já merece há um ano. E não estamos tirando o Tite. Ele mesmo já disse que não continua depois da Copa”, afirmou Renata Fan, concordando com a opinião de Heverton Guimarães, durante o programa ‘Jogo Aberto’ desta quarta (21).

Exit mobile version