Home Futebol Heverton Guimarães detona Abel Ferreira após eliminação do Palmeiras : “Coisa mais cretina”

Heverton Guimarães detona Abel Ferreira após eliminação do Palmeiras : “Coisa mais cretina”

Com críticas de Abel Ferreira ao trio de arbitragem da semifinal da Libertadores, Heverton Guimarães criticou postura do português

Por Danilo Lacalle em 07/09/2022 13:40 - Atualizado há 2 anos

Wagner Meier/Getty Images

Em jogo disputado até o fim pela semifinal da Copa Libertadores na noite desta terça-feira (6), o Athletico conseguiu arrancar o empate do Palmeiras, no Allianz Parque, e carimbar o passaporte para a final de Guayaquil, dia 29 de outubro. Mas a partida foi marcada por lances polêmicos, como em reclamações de pênaltis, que foram ressaltadas por Abel Ferreira no término da partida. E, para Heverton Guimarães, comentarista do programa ‘Jogo Aberto’, limitar a classificação do Furacão a este fato não é o certo a fazer.

“É uma das coisas mais cretinas do mundo limitar a classificação do Athletico a erros de arbitragem. Foi mais que isso”, afirmou Heverton Guimarães, comentarista do programa ‘Jogo Aberto’, na edição desta quarta-feira (7), ao falar sobre as declarações pós-jogo de Abel Ferreira.

Abel Ferreira criticou a arbitragem em jogo do Palmeiras

Heverton Guimarães se referiu à entrevista coletiva pós-jogo de Abel Ferreira. Nela, o técnico do Palmeiras criticou a arbitragem da partida: “Isto é brincar com nosso trabalho, e não podemos brincar quando temos o acesso às imagens por VAR. Isto me custa, porque… não vou dizer o que estou a pensar. Eu gostaria que o árbitro fosse ali dentro (vestiário) falar com meus jogadores, só isso. Se o VAR viu o mesmo que eu vi, é a primeira vez na história que vi um amarelo para uma agressão. Mas não vou me alongar nisso. Nunca vi amarelo por agressão. […] Não faço a mínima ideia se há intenções, mas vocês viram como eu vi. Duas equipes se baterem muito bem. Parabéns ao Athletico, mas houve uma equipe que não esteve no nível das duas equipes, e teve influência direta no resultado”.

Ainda, Heverton Guimarães citou a partida onde o Palmeiras eliminou o Atlético-MG na Copa Libertadores, onde Abel Ferreira, após se classificar em uma partida com dois jogadores a menos, analisou as declarações de Cuca sobre as vantagens de ter jogadores a mais.

“Vocês acham que os ensinamentos do Abel Ferreira ao Cuca, de jogar com um a menos ou a mais… Já jogou com um a mais e não conseguiu. Ontem, jogou com um a menos, não conseguiu. Vocês acham que os ensinamentos que o português impôs contra o Cuca, o Felipão não usou contra ele?”, questionou de forma irônica, Heverton Guimarães, no programa ‘Jogo Aberto’ de hoje (7).

Exit mobile version