Champions League: provável escalação da Inter de Milão para duelo contra Viktoria Plzen
Time italiano enfrenta o Viktoria Plzen procurando se recuperar da derrota para o Bayern de Munique na abertura da fase de grupos
Reprodução/Instagram/inter
O jogo entre Inter de Milão e Viktoria Plzen marca o enfrentamento entre os dois times derrotados na rodada de abertura da fase de grupos da Champions League. Ambos os times tem como objetivo se recuperar e se aproximar dos líderes Barcelona e Bayern de Munique.
Os italianos vêm de uma vitória no campeonato de seu país contra o Torino. O resultado serviu para recuperar a confiança da equipe após duas derrotas consecutivas, uma contra o rival Milan e o outro contra o Bayern de Munique pela Champions League.
No jogo do final de semana, a Inter de Milão, sofreu para ameaçar o gol adversário e o resultado final parecia determinado a ser um empate em 0 a 0. No entanto, aos 89 minutos, em um momento de inspiração dos meio-campistas Barella e Brozovic, a equipe conseguiu marcar o gol decisivo.
Agora o foco está no confronto contra o clube da República Tcheca. O fato do jogo ser fora de casa é um motivo de preocupação, pois o time italiano, que venceu todos os jogos em casa até agora no campeonato italiano, vem tropeçando fora de seus domínios.
No entanto, a Inter de Milão sabe de seu enorme favoritismo contra o adversário dessa rodada e sobre a obrigatoriedade de uma vitória para manter vivo o objetivo de avançar na fase de grupos.
Enquanto isso, o rival dessa rodada, que é o azarão em meio a um grupo de gigantes, começou perdendo de goleada para o Barcelona de Xavi por 5 a 1. Os tchecos sabem da improbabilidade de avançarem de fase, mas querem ao menos fazer bonito e quem sabe garantir a vaga na Liga Europa.
No campeonato da República Tcheca, o time lidera tendo vencido seis de sete partidas, incluindo uma vitória de 3 a 2 sobre o Sigma Olomouc no último final de semana.
Já na Champions League, o Viktoria Plzen teve que vencer HJK Helsinki, Sheriff e Qarabag na repescagem para garantir a vaga na fase de grupos.
Como a Inter de Milão deve ir a campo pela Champions League?
A primeira dúvida da equipe italiana é no gol. Na semana passada, quem jogo foi o novo contratado Onana. Já no final de semana, o titular foi Handanovic. O segundo surge como favorito a atuar, mas não há garantias.
Gosens, Mkhitaryan e Bastoni ficaram no banco contra o Torino no final de semana e podem ganhar oportunidade de atuar desde o início contra o Viktoria Plzen.
Quem certamente não poderá atuar é Romelu Lukaku, que ainda está com uma lesão na coxa. Assim como foi no final de semana, Correa e Dzeko disputam a vaga do belga ao lado de Lautaro Martínez. No jogo contra o Torino, quem começou foi o bósnio.
A Inter de Milão deve ir a campo com Onana (Handanovic); Skriniar, De Vrij, Bastoni; Dumfries, Barella, Brozovic, Mkhitaryan, Darmian; Correa (Dzeko), Martinez.

