Home Futebol Inter vence o Cuiabá e vai dormir na vice-liderança do Brasileirão

Inter vence o Cuiabá e vai dormir na vice-liderança do Brasileirão

Colorado fez 1 a 0 no Durado, no Beira-Rio, e chegou a 46 pontos, superando o Flamengo e reduzindo temporariamente a distância para o líder Palmeiras

Por Fernando Cesarotti em 10/09/2022 18:33 - Atualizado há 3 anos

O Internacional venceu o Cuiabá por 1 a 0, na tarde destes sábado, no Beira-Rio, e assumiu provisoriamente a vice-liderança do Brasileirão, com 46 pontos, dois a mais que o Flamengo, que joga no domingo contra o Goiás, e cinco atrás do líder Palmeiras, que entra em campo às 21h deste sábado para enfrentar o Juventude, no Allianz Parque.

O atacante Alemão marcou o gol de abertura do placar aos 23 minutos do segundo tempo, após jogada de Pedro Henrique pela direita.

O Cuiabá segue com 26 pontos, na 16ª posição, e corre o risco de terminar a rodada de volta à zona de rebaixamento, dependendo dos resultados de Coritiba e Avaí contra, respectivamente, Atlético-GO e Athletico.

Inter começa melhor, mas sofre com pontaria

Melhor em campo, o Inter dominou a posse de bola durante todo o primeiro tempo, mas não conseguiu transformar isso em boas chances, diante da forte retranca do time mato-grossense.

Depois de muita pressão, o gol só saiu no segundo tempo, quando o Dourado começava a se animar mais para tentar alguns contra-ataques. Aos 23 minutos, Pedro Henrique escapou pela direita e cruzou, mas Alemão furou. A bola rodou até voltar à ponta direita, de onde Pedro Henrique arriscou novo cruzamento, agora na cabeça de Alemão, que fuzilou sem defesa para o goleiro.

O Cuiabá até tentou atacar mais, mas sem ameaças diretas ao gol de Daniel, mas de emoção, mesmo, apenas o pênalti marcado e depois cancelado pelo árbitro Maguielson Lima Barbos. O Inter tentou sair jogando na defesa, mas Edenílson foi acossado pelo ex-colorado Valdivia e perdeu a bola, derrubando o veterano André na área.

O árbitro, em seu primeiro jogo de Série A, anotou a penalidade, mas, chamado pelo VAR, enxergou falta de Valdivia em Edenílson e modificou sua marcação, para alívio da torcida do Inter que encheu o Beira-Rio.

Próximos jogos

O Inter volta a campo pelo Brasileirão apenas na próxima segunda-feira, dia 19, quando enfrenta o Atlético-GO, às 20h, no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia. O Cuiabá joga novamente como visitante, diante do Athletico, no domingo, dia 18, às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Exit mobile version