Baldasso dá nota zero para atuação de Edenilson no Internacional: “não estava envolvido no jogo”
Camisa 8 colorado deverá deixar o clube no final do ano. Volante está em Porto Alegre desde a temporada de 2017
Ricardo Duarte/Internacional
Edenilson não tem mais clima no Internacional. Há tempos, a torcida colorada elegeu o camisa 8 como “bode expiatório” pela fase sem títulos do clube. Nesse sentido, a cada vez que o volante tocava na bola durante o empate em 0 a 0 com o Red Bull Bragantino nesta quarta (28) no Beira-Rio, recebia vaias dos presentes no Beira-Rio. Dessa forma, Edenilson pediu para deixar Porto Alegre no fim do ano. Aliás, o desejo do atleta foi confirmado publicamente por Mano Menezes.
Portanto, a atuação de Edenilson na partida foi criticada pela imprensa esportiva gaúcha. Logo após o apito final, o jornalista Fabiano Baldasso, que transmitiu o jogo em seu canal no YouTube, atribuiu notas aos desempenhos dos atletas, como sempre costuma fazer. Desse modo, a nota concedida a Edenilson foi zero. Então, na edição desta quinta (29) do programa Os Donos da Bola RS, transmitido pela TV Bandeirantes do Rio Grande do Sul, o influenciador identificado com o Internacional justificou a avaliação.
“O Edenilson largou. Eu dei nota zero para o Edenilson ontem nas notas que eu dou no pós-jogo. (…) A nota zero eu dou para quem não está envolvido com o jogo. Porque isso eu não aceito. Eu aceito que jogue mal, aceito que erre, que tome decisão errada, aceito tudo. Agora, o Edenilson tá com a cabeça fora”, criticou o colorado Baldasso, que complementou: “Aí ele avisa que tá fora do Beira-Rio e é escalado para jogar”.
“Vaiar jogador durante o jogo é burrice”, disse o influenciador colorado
Em contrapartida, o jornalista criticou as vaias direcionadas ao camisa 8 do Internacional ao longo da partida. “Aliás, ontem (só foram) 17 mil pessoas no Beira-Rio. Sim, eu tô brigando com a torcida do Inter aqui. (…) E os que foram ainda foram para vaiar o Edenilson durante o jogo. Vaiar jogador durante o jogo, me desculpe, mas é burrice. Não tem nada de positivo que possa acontecer”, opinou o influenciador.
Por fim, Baldasso elogiou o volante, a quem sempre defendeu em seus comentários. “Faz um ano e pouco, o Edenilson era o motor do time do Internacional. O motor. O Edenilson levou o Internacional a decidir Copa do Brasil, decidir Campeonato Brasileiro como o motor do meio-campo, símbolo da intensidade”, recordou.


