Home Mercado da Bola Internacional busca interessados em Daniel Brito, fora dos planos para 2023

Internacional busca interessados em Daniel Brito, fora dos planos para 2023

Daniel Brito tem contrato com o clube gaúcho até o fim da próxima temporada. Goleiro perdeu a condição de titular para Keiller

Por Wilson Pimentel em 29/09/2022 16:56 - Atualizado há 3 anos

Ricardo Duarte/ Internacional

Com menos de seis de trabalho no Internacional, o técnico Mano Menezes não se empolgou com as atuações de Daniel Brito. A falta de regularidade do camisa 1, sobretudo, na Série A do Campeonato Brasileiro preocupa o treinador para 2023.

O Torcedores.com apurou que o Internacional irá autorizar Daniel Brito a procurar um novo clube tão logo termine a temporada. Internamente há o entendimento que o arqueiro “não deu liga” desde que assumiu a meta colorada.

A temporada

Jogos: 46

Titular: 46

Reserva: 0

Gols sofridos: 44

Minutos em campo: 4160

A diretoria do Internacional entende que o elenco necessita de um jogador experiente para a função, uma vez que, Daniel Brito sentiu o peso da camisa após o clube dispensar os veteranos Danilo Fernandes e Marcelo Lomba.

Com isso, os dirigentes colorados procuram interessados para negociá-lo em definitivo. A ideia é conseguir reforçar as finanças para buscar um nome com status de incontestável. No entanto, o clube gaúcho até aceitaria emprestar o atleta caso não apareça interessados.

Jogos na temporada

Copa Sul-Americana: 10

Série A do Campeonato Brasileiro: 23

Copa do Brasil: 1

Campeonato Gaúcho: 12

Ainda segundo apurou a reportagem, Daniel Brito ganha R$ 120 mil mensais na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) no Internacional. O atleta ainda tem direitos de imagem pagos por meio de PJ (Pessoa Jurídica).

Seu contrato com o clube gaúcho termina em dezembro de 2023. E a multa rescisória está fixada em 3 milhões de euros (R$ 15,8 milhões, pela cotação atual). Em julho, Daniel Brito tinha em mãos uma proposta para se transferir para o futebol europeu.

Os goleiros do Internacional

Keiller Nunes: 25 anos

Daniel Brito: 28 anos

Anthoni Souza: 20 anos

Emerson Júnior: 22 anos

Procurado pelo Boavista, o arqueiro chegou a ter um acordo verbal com o clube português. Porém, o Internacional não demonstrou interesse em liberá-lo por empréstimo com opção de compra dos direitos econômicos.

Posteriormente, o Boavista voltou ao mercado e acabou acertando a contratação do goleiro César Bernardo que foi campeão da Copa Libertadores da América pelo Flamengo em 2019. Daniel Brito, por sua vez, seguiu no Beira-Rio até perder a condição para Keiller Nunes.

Sair da versão mobile