Internacional: Leonardo Meneghetti compara Pedro Henrique a Cristiano Ronaldo e o pede na Copa do Mundo 2022
Atacante marcou os dois gols do Colorado na vitória fora de casa sobre o Atlético-GO por 2 a 1 nesta segunda (19)
DIvulgação/Internacional
A arrancada do Internacional no Brasileirão Série A está empolgando os torcedores. Assim, o Colorado segue na vice-liderança depois da vitória por 2 a 1 fora de casa sobre o Atlético-GO em Goiânia nesta segunda (19), no estádio Antonio Accioly, pela 27ª rodada. Pedro Henrique marcou os dois gols da vitória da equipe gaúcha, o que animou Leonardo Meneghetti.
Apresentador da versão gaúcha do programa Os Donos da Bola na TV Bandeirantes, o jornalista, torcedor assumido do Internacional, abriu a edição desta terça (20) agradecendo à diretoria do clube pela contratação de Pedro Henrique, a quem considera excepcional. “Insisto, não há lugar no banco de reservas do Inter para este talento, este baita jogador. E serei grosseiro com alguns agora que desdenham das qualidades de Pedro Henrique”, declarou Meneghetti, opinando ter visto, num dos gols marcados pelo atacante contra o Atlético-GO, virtudes que Cristiano Ronaldo costuma exibir.
“Quem não enxergou no primeiro gol de Pedro Henrique ontem, contra o Atlético-GO, semelhanças com jogadas da boa fase, do bom momento, do auge de CR7, é porque não entende nada de futebol. Aquele é um gol de Cristiano Ronaldo, mas ele foi feito por Pedro Henrique”, empolgou-se o apresentador, que na sequência fez um “pedido” para o jogador do Internacional, exibindo uma camisa da seleção brasileira.
“Tirei o número 28 que tá usando no Inter para o número 11, que eu acho que é um bom número para ti. Pega a camisa e ruma para o Catar para ajudar, Pedro Henrique, a seleção do Tite a buscar esse caneco. Essa camisa é tua, Pedro Henrique!”, concluiu Leonardo Meneghetti.
Pedro Henrique construiu a carreira fora, antes de vir para o Colorado
Desde abril no Internacional, Pedro Henrique caiu nas graças do torcedor colorado. Gaúcho de Santa Cruz do Sul, o atacante de 32 anos jogou por uma década no exterior, logo após disputar o estadual pelo Caxias em 2011. Estava no Sivaspor, da Turquia, antes de assinar até 2024 com o time gaúcho, do qual é torcedor desde a infância. Reserva de Wanderson, costuma ser lançado por Mano Menezes no segundo tempo. Contudo, com a lesão do titular, Pedro Henrique iniciou a partida diante do Atlético-GO.
Com o triunfo em Goiânia, o quarto nos últimos cinco jogos, o Internacional é o líder do returno, com 19 pontos, somando seis vitórias, um empate e uma derrota. Assim, a perseguição ao Palmeiras continua. Afinal, o Verdão é o líder com 57 pontos, enquanto o Colorado tem 49. Contudo, a equipe gaúcha terá dois jogos seguidos no Beira-Rio contra Red Bull Bragantino e Santos, enquanto o Verdão fará duas partidas como visitante diante de Atlético-MG e Botafogo.


