Home DESTAQUE Internacional: Mano pede “pausa” em críticas a Edenilson

Internacional: Mano pede “pausa” em críticas a Edenilson

Técnico Colorado destaca o volante e pede colaboração aos torcedores na reta final do Brasileirão Série A

Por Bruno Bravo Duarte em 29/09/2022 18:33 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Twitter Rádio Guaíba

O conflito entre o volante Edenilson e a torcida do Internacional ganhou maiores proporções na noite de ontem (28), quando o Colorado empatou em 0 a 0 com o Bragantino, no Beira-Rio. O jogador foi xingado após a partida e em virtude da pressão, o técnico Mano Menezes declarou que tais atos não ajudam na recuperação do camisa 8, cujo talento o levou à Seleção.

O volante encontrou uma série de dificuldades na partida contra o Massa Bruta. Edenilson perdeu o posto de capitão para Taison e não conseguiu constuir boas jogadas para o Internacional. O baixo desempenho foi motivo de questionamentos para Menezes, que realçou a presença do volante ao longo do ano. Vale ressaltar, que o atleta não pretende vestir a camisa do Inter na temporada 2023.

“Já falamos sobre esse assunto. Edenilson é jogador do Inter, tem contrato, é um ativo do clube. Merece todo o respeito, é um profissional de alto nível, trabalha sério, se dedica o tempo inteiro para fazer o melhor. Teremos com ele o mesmo respeito que ele tem com a instituição e conosco”, falou o técnico.

“Não sabemos se ele estará ou não (no Inter ano que vem). Falei mais ou menos que é a ideia de todos, até por respeito ao torcedor. Mas elas (ideias) precisam ser efetivadas. Não pode um jogador de seleção brasileira como o Edenilson ser jogado para fora. Não tem sentido nenhum. Quando chegar ao final do ano, a gente conversa. E todo mundo avalia se foi correto ou não. Não pode ser avaliado em todo treino, a cada passe. Se passa uma bola cinco metros para trás é vaiado. Se passa para a frente, é vaiado. Isso não ajuda nada”, acrescentou.

Apesar do apoio do técnico, é previsto que Johnny assuma a posição de Edenilson na próxima rodada. Vale lembrar, que o atleta estava a serviço da seleção dos Estados Unidos. O próximo jogo do Internacional acontece no Beira-Rio e será contra o Santos, no próximo sábado, às 15h (de Brasília).

Exit mobile version