Internacional tem três nomes na mira para substituir Edenilson em 2023
Jogador já teria tomado a decisão de deixar o Colorado na temporada que vem
Ricardo Duarte / Internacional
O meia Edenilson vai deixar o Internacional no fim do ano e o clube já se movimenta para buscar um substituto à altura para o camisa 8. O técnico Mano Menezes, recentemente, confirmou que o meio-campista não serguirá em 2023 e que “muito carinho” pelo jogador.
“Tem uma ideia de sair no fim do ano. Talvez seja bom para todos. Tenho muito carinho por ele. Vamos sempre fazer o melhor para ajudá-lo”, disse o treinador à Rádio Bandeirantes.
Os possíveis substitutos de Edenilson
O UOL Esporte publicou três nomes que têm sido sondados pelo Internacional para ocuparem a vaga de Edenilson em 2023. Todos eles são jovens e chegariam não como donos da posição, mas como atletas de preparação para o futuro.
O primeiro é Patrick de Lucca, titular do Bahia, de 22 anos, que pode chegar de forma gratuita ao clube. Ele é um dos principais atletas do clube baiano na Série B e poderia chegar ao time gaúcho na temporada que vem. Quem também foi procurado, mas vive situação mais complicada para chegar, é o volante Wallisson, de 25 anos, da Ponte Preta. Ele também foi sondado pelo Atlético-MG, mas segundo a imprensa a Ponte quer cerca de R$ 30 milhões. Se o Galo não seguiu com as negociações pelos valores, dificilmente o Colorado prosseguirá, caso o time campineiro não abaixe a pedida.
Por fim, quem também está na mira do Internacional é o volante Santiago Hezze, uma das promessas do Huracán, de 20 anos. Presidente do clube argentino, David Garzón disse à publicação do UOL que o atleta tinha contrato até o fim do ano, mas renovou recentemente e vários clubes têm feito propostas e sondado a situação do atleta. Vale destacar que o Colorado tentou contratar Hezze no fim da última janela de transferências, mas a proposta foi de empréstimo com opção de compra, o que não agradou ao Huracán.

