Jogador agredido tem convulsão em briga durante jogo da Terceira Divisão do Mineiro
A briga entre os jogadores do Bétis e Figueirense ocorreu após o apito final da partida, que terminou empatada em 1 a 1
Divulgação Redes Sociais
Rolou uma confusão gigante em jogo da Terceira Divisão do Mineiro. Segundo um Boletim de Ocorrência (B.O), um jogador do Bétis, de Ouro Branco, teve que ser hospitalizado após sofrer convulsão ao ser agredido e pisoteado por atletas do Figueirense, de São João del Rei.
O jogo foi disputado no último sábado, na Arena Unimed, em São João Del Rei, pela 6ª rodada do Grupo B da Segunda Divisão e terminou empatado em 1 a 1.
A briga ocorreu depois do final da partida entre os times pela Segunda Divisão do Mineiro, equivalente a terceira divisão do futebol de Minas Gerais.
Segundo relatos dos dirigentes do Bétis ao jornal O Tempo, as agressões iniciaram no final da partida quando os jogadores do Figueirense foram pra cima dos adversários.
Confira as imagens da briga:
“Jogamos com o Figueirense, com uma falta de segurança total. Ao término do jogo, tivemos agressão ao nosso atleta Nicolas. Foram cerca de cinco atletas o agredindo. O goleiro e cinco atletas. O time deles estava descontrolado devido a eliminação”, afirmou Fernando da Silva Ferreira, diretor do Bétis, em entrevista ao perfil Programa Gol de Placa.
Além das agressões, Ferreira comunicou que os jogadores do Bétis teriam ficado ‘trancados’ nos vestiários, temendo pelo pior. “A Guarda Municipal estava do lado de fora. Só depois minimizou as agressões quando foi liberada a entrar”, declarou.
O diretor ainda reforça que a situação só não ficou pior porque o Athletic, que disputa a elite do Mineiro e manda seus jogos na Arena Unimed, deu apoio aos jogadores do Bétis, deslocando alguns de seus seguranças para a porta do vestiário da equipe visitante.
Figueirense se posiciona sobre a briga
Diante de tudo o que aconteceu no sábado, o Figueirense divulgou uma nota oficial repudiando as cenas de violência, além de destacar que irá tomar as medidas cabíveis para punir os responsáveis.
Confira a abaixo um trecho a nota oficial do Figueirense:
“A partida válida pela 6ª rodada da competição foi marcada por tensão e muita disputa e transcorreu com todas as condições exigidas pelo regulamento do campeonato, desde a presença de segurança (Guarda Municipal de São João del – Rei) – que atuaram na contenção do conflito -, a presença de ambulância com dois enfermeiros e dois médicos que, inclusive, foram os responsáveis pelos primeiros atendimentos e deslocamento dos atletas que necessitaram de atenção especial, aos quais nos solidarizamos.”

