Jornalista revela posição de Douglas Costa sobre possível volta ao Grêmio
Douglas Costa deixou o Grêmio com a imagem bem arranhada por conta do rebaixamento na temporada passada
Foto: Reprodução/Divulgação/Grêmio
Uma informação dada pelo comunicador Juliano Britto, da Copero TV, agitou a torcida gremista no último final de semana. Segundo ele, Douglas Costa, atual jogador do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, estaria interessado em voltar ao Grêmio para “limpar a imagem” por conta do recente rebaixamento e ainda ter a oportunidade de trabalhar com Renato Portaluppi.
“Informação que recebo é que Douglas Costa teria vontade de retornar ao Grêmio para refazer sua imagem com a torcida. O fator determinante para essa vontade: Renato. DC inclusive falou com jogadores do elenco atual confidenciando que com Renato, outro ambiente, ele voltaria”, disse Britto.
Para repercutir a situação, o jornalista João Batista Filho publicou em seu blog um resumo da conversa que teve com o repórter Cesar Fabris, da Rádio Gre-Nal, que é amigo pessoal de Douglas e conversou com o meia-atacante sobre os novos rumores de possível volta. A seguir, o relato de JB Filho:
- Douglas não falou com ninguém do Grêmio.
- A única coisa que confirma é que gosta muito do Renato e o Renato gosta muito dele.
- Porém, agora não tem nenhuma conversa. Se o Renato irá tentar uma reconciliação para o ano que vem, ninguém sabe, mas não tem nada certo.
- Douglas tem mais um ano de contrato nos Estados Unidos e ninguém sabe qual vai ser o treinador em 2023.
- Ou seja, nenhuma situação está encaminhada e não o atacante não vai ficar livre no mercado.
A saída de Douglas Costa do Grêmio
Douglas inclusive foi um pedido de Renato Portaluppi em 2021, mas, quando chegou, o treinador já havia saído para dar lugar a Tiago Nunes. Entre polêmicas de dentro do campo e fora, o jogador não agradou aos torcedores e acabou marcado pelo rebaixamento.
Em janeiro desse ano, negociou a sua rescisão contratual por ter se tornado um atleta caro para os novos padrões salariais gremistas em ano de Série B. Havia a possibilidade de ficar no Brasil para jogar no Flamengo, mas escolheu ir para o Los Angeles Galaxy, dos EUA.

