Home Futebol Juca Kfouri analisa duelo entre Corinthians x Fluminense e aponta favorito para confronto da Copa do Brasil

Juca Kfouri analisa duelo entre Corinthians x Fluminense e aponta favorito para confronto da Copa do Brasil

Segundo finalista da Copa do Brasil será definido na próxima quinta-feira (15), em duelo que será disputado na Neo Química Arena

Por Flavio Souza em 12/09/2022 16:52 - Atualizado há 3 anos

MARCELO GONCALVES/FLUMINENSE FC

Nesta semana teremos a definição dos finalistas da Copa do Brasil 2022. Em São Paulo, o Corinthians irá receber o Fluminense após o empate em 2 x 2 no jogo de ida. E esse confronto foi um dos temas do programa Posse de Bola do UOL nesta segunda-feira (12).

Ao analisar a partida, Juca Kfouri elogiou o momento atual do Fluminense, mas aposta que o ‘fator casa’ deixa o Corinthians com vantagem para garantir vaga na decisão.

“Corinthians tem a vantagem de jogar em casa, onde contra times mais ou menos do mesmo nível tem se dado bem, empurrado pela Fiel. Time por time, futebol por futebol, o Fluminense está jogando mais, embora não tenha jogadores tão estrelados como o Corinthians.

O Ganso está em um momento extraordinário, o Cano nem se fala. Mas diga-se de passagem, o jogo contra o Fortaleza era para empate. Mas o Fluminense segue com problemas na defesa, não vai ter um jogador fundamental no meio de campo (André, suspenso).

Vai ser um jogo pau a pau com algum favoritismo para o Corinthians.” declarou Juca Kfouri.

Título e premiação milionária na Copa do Brasil

Tanto Corinthians como Fluminense tem na competição a chance real de um título nacional em 2022. Isso porque a diferença de pontos para o Palmeiras no Brasileirão Série A é considerável. O Flu está nove pontos atrás do Verdão enquanto o Timão está 10 pontos atrás do rival.

Além da possibilidade de levantar uma taça, as duas também focam na premiação da Copa do Brasil. O vencedor da atual edição irá faturar somente pelo título R$ 60 milhões, isso sem contar os valores acumulados pela participação nas fases anteriores. Até mesmo o vice-campeonato fará a diferença para os cofres, uma vez que o finalista garante no mínimo R$ 25 milhões apenas por passar da fase de semifinal.

Exit mobile version