Juventus define futuro de Alex Sandro, lateral da seleção brasileira
Defensor foi convocado pelo técnico Tite para esta data Fifa, mas acabou sendo cortado por conta de uma lesão muscular na perna
Lucas Figueiredo/CBF
A Juventus chegou a uma definição sobre o futuro do lateral-esquerdo Alex Sandro, convocado recentemente para a seleção brasileira, mas cortado por lesão. De acordo com a imprensa europeia, há uma insatisfação interna do clube com o rendimento do atleta e, por isso, a tendência é que ele saia do plantel.
A informação levantada pelo jornal italiano Corriere dello Sport dá conta de que a Vecchia Signora não tem planos de renovar seu vínculo com o jogador para a próxima temporada. Sendo assim, ele teria apenas mais alguns meses de contrato pela frente, ficando livre para assinar um acordo prévio com outra agremiação a partir de janeiro.
Clube tentou negociar
Alex Sandro não se interessou pela contraproposta promovida pela Juventus de redução salarial para que houvesse um prolongamento no vínculo. Ele recebe atualmente cerca de 6 milhões de euros por temporada (R$ 31 milhões) e a ideia da gigante italiana era de encolher essa quantia para viabilizar uma continuidade no trabalho até 2024.
Alex Sandro perdeu espaço na Juventus
Conforme o site Calciomercato já havia antecipado em julho deste ano, a saída do brasileiro do clube é endossada pelo técnico Massimiliano Allegri. Neste calendário, o lateral foi utilizado em seis partidas na principal liga da Itália, mas ficou no banco na derrota por 2×1 contra o PSG válido pela abertura da fase de grupos da Champions League.
Se a preferência por Alex Sandro não é das maiores na Juventus, o mesmo não pode ser dito na seleção brasileira. Ele teve o seu nome inserido na convocação para os amistosos contra Gana e Tunísia nesta data Fifa, porém teve de ser substituído por Renan Lodi após sofrer uma lesão muscular na perna.

