Home DESTAQUE Harry Kane se posiciona sobre racismo sofrido por Richarlison: “Decepcionante”

Harry Kane se posiciona sobre racismo sofrido por Richarlison: “Decepcionante”

Na tarde de ontem (27), durante amistoso entre Brasil e Tunísia, Richarlison, companheiro de Kane no Tottenham, foi alvo de atitude racista de torcedor no Parc des Princes

Por Lucas Perillo em 28/09/2022 16:00 - Atualizado há 3 anos

Richard Heathcote/Getty Images

No duelo da tarde de ontem (27) entre Brasil e Tunísia, o jogador brasileiro Richarlison foi alvo de atitude racista por parte dos torcedores que estavam no Estádio Parc des Princes. O jogador inglês Harry Kane comentou sobre a banana jogada ao companheiro de Tottenham.

“Antes de qualquer coisa, o Richy é um cara ótimo. Eu me dou muito bem com ele. Ele trabalha muito duro, é muito profissional. E, claro, tem sido ótimo nesta temporada. Estou muito feliz por tê-lo no nosso time”, afirmou Kane.

“Foi muito decepcionante ver isso na noite passada. Ainda não vi o Richy, não tive chance de falar com ele sobre isso (racismo). A Fifa já disse que vai investigar e tentar descobrir o que aconteceu. Isso não é aceitável”, declarou o jogador.

Kane ainda afirmou que espera atitude por parte da Fifa

“Acho que nós, como jogadores, estamos fazendo o que podemos. Os jogadores, as estrelas, para expulsar isso. Espero que a Fifa seja forte e descubra quem fez. E que as consequências certas aconteçam”, complementou o jogador do Tottenham.

Além do jogador inglês, Tottenham, o time de Richarlison se pronunciou nas redes sociais.

Estamos revoltados com o abuso racista sofrido por Richarlison no jogo de ontem à noite entre Brasil e Tunísia. Isso não tem lugar no futebol, ou em qualquer lugar. Estamos com você, Richy”, escreveu o clube na conta oficial declarando apoio ao jogador brasileiro.

Exit mobile version