Home Futebol Lesão no calcanhar pode tirar estrela da Alemanha da Copa do Mundo 2022

Lesão no calcanhar pode tirar estrela da Alemanha da Copa do Mundo 2022

Atacante cortado pelo mesmo motivo em 2014 saiu chorando de campo durante a partida válida pela rodada da Bundesliga, neste sábado (17)

Por Wemerson Ribeiro em 17/09/2022 14:35 - Atualizado há 2 anos

Reprodução / OneFootball

A Alemanha pode ter um desfalque importante para a disputa da Copa do Mundo 2022, a 64 dias do pontapé inicial, no Catar. Bem na temporada pelo Borussia Dortmund, o atacante Marco Reus, de 33 anos, sofreu uma lesão no tornozelo e saiu chorando do gramado na rodada da Bundesliga, neste sábado (16).

O lance aconteceu aos 27 minutos do primeiro tempo no clássico contra o Schalke 04 dentro de casa. Durante disputa de bola, o atleta pisou errado no gramado e acabou projetando todo o peso do seu corpo no calcanhar. Ele teve muitas dores e foi retirado do estádio aos prantos antes mesmo da partida acabar (1×0, a favor do Dortmund).

https://publishers.onefootball.com/browse?video=fjqwDeOB

Preocupação para a Copa do Mundo 2022

O diretor esportivo do clube, Sebastian Kehl, demonstrou a sua preocupação com a condição de Reus em declaração concedida à imprensa: “Temos que temer uma lesão nos ligamentos. Esperamos para Marco e para todos nós que possamos tê-lo de volta rapidamente”. Já o técnico Terzić confirmou que o atacante está “com muitas dores”.

Se não conseguir voltar a tempo para a disputa da Copa do Mundo 2022, o jogador reviverá a frustração vivida em 2014, quando o Mundial foi realizado no Brasil. Naquela oportunidade, ele havia rompido parcialmente os ligamentos do tornozelo esquerdo, sendo substituído pelo zagueiro Shkodran Mustafi na convocação final.

Vitória na Bundesliga foi dedicada ao astro

Reus teve um começo de temporada como protagonista no Borussia Dortmund. Em 10 partidas, distribuiu quatro assistências e marcou três gols, sendo o último na rodada de abertura da fase de grupos da Champions League, contra o Copenhagen (DIN). Pelas mídias sociais, os Aurinegros desejaram melhoras ao craque: “A vitória foi para você!”.

Exit mobile version