Home Futebol Liverpool pode ultrapassar o Chelsea na classificação da Premier League

Liverpool pode ultrapassar o Chelsea na classificação da Premier League

Os Reds precisam vencer e torcer para um resultado negativo dos Blues na rodada deste fim de semana do Campeonato Inglês

Por Carlos Eduardo Bertin em 30/09/2022 12:58 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Liverpool FC

O Liverpool enfrentará o Brighton, às 11h (horário de Brasília) deste sábado (1), no Anfield. Esta será a sétima partida dos Reds na Premier League e pode levar o time a subir algumas posições na tabela. 

Atualmente, o Liverpool está na oitava colocação, com oito pontos, um a menos que o Chelsea (sétimo colocado). Portanto, uma vitória do time de Jurgen Klopp e uma derrota dos Blues pode resultar em uma alteração na ordem de classificação do Campeonato Inglês. 

Em contrapartida, um resultado desfavorável pode fazer o Liverpool a descer algumas posições na competição, uma vez que o Brentford (nono colocado) tem o mesmo número de pontos, enquanto Newcastle (décimo), Leeds (décimo primeiro) e Bournemouth (décimo segundo) têm oito pontos. 

Além disso, Everton (décimo terceiro), Southampton (décimo quarto) e Aston Villa (décimo quinto) possuem sete. Com isso, vitórias desses clubes e uma derrota do Liverpool podem contribuir para uma queda significativa do Liverpool na tabela de classificação. 

Dessas equipes, o Southampton recebe o Everton em casa (sábado), o Brentford enfrenta o Bournemouth fora (sábado) e o Leeds jogará contra o Aston Villa em seu estádio (domingo). 

Já o Newcastle enfrentará o Fulham, amanhã, fora de casa. 

Liverpool: Darwin Nuñes e Jota não treinaram nesta quinta-feira

Darwin Nuñes e Diogo Jota não participaram do treino de ontem (29), algo que preocupou os torcedores do Liverpool. Apesar da ausência dos jogadores, Klopp disse que ambos estarão disponíveis para o jogo contra o Brighton. 

“Diaz e Jota? Sim, eles voltaram do serviço internacional e é sempre assim [depois] de um longo voo. Eu ainda não os vi, mas ouvi que estão bem”, afirmou o treinador. 

No entanto, Klopp confirmou que Nabil Keita, Andy Robertson, Curti Jones e Alex Oxlade-Chamberlain estarão de fora. 

Exit mobile version