Luxemburgo sobre treinar rival do Palmeiras: “Sempre quis”
Vanderlei Luxemburgo, em entrevista ao ‘The Noite’, também afirmou que a torcida do time rival já pediu sua contratação
Reprodução/SporTV
O treinador Vanderlei Luxemburgo, em entrevista ao ‘The Noite’, quando questionado pelo apresentador Danilo Gentili, afirmou que gostaria de treinar o São Paulo, um dos rivais do Palmeiras. Além disso, indicou que é querido pela torcida do Tricolor, que já chegaram a pedir a contratação do treinador.
“Gostaria (de treinar a equipe). Sempre quis dirigir o São Paulo. Acho um grande clube, tive grandes embates com o Telê Santana, em jogos maravilhosos. É um grande clube, que tem uma torcida que gosta de mim, pedindo minha contratação. Mas, infelizmente, não aconteceu”, afirmou Luxemburgo.
Luxemburgo também relembrou da época em que comandou o Palmeiras, onde somou 18 conquistas, sendo o treinador mais vitorioso da história do Verdão.
“O medo de perder tira a vontade de ganhar. Palmeiras para mim não era medo. Foi a solução para chegar aonde eu cheguei, que foi a Seleção, me projetar. Não via como desafio, porque nem gosto dessa palavra, via como uma oportunidade de mostrar meu trabalho. Foi o que aconteceu. Fiz um trabalho brilhante”, comentou Luxemburgo.
Em declarações recentes, Luxemburgo detonou a modernidade no futebol brasileiro e afirmou que não está ultrapassado
O treinador, durante palestra no evento Brasil Futebol Expo, detonou a modernidade nos termos no futebol brasileiro e apontou que não está ultrapassado
“Moderno é o caralh##, terminologia não é por## nenhuma. Temos que falar o futebol da maneira de brasileiro. O ‘Big Field’ é na Inglaterra, aqui no Brasil é “nois”, é ponta-esquerda, ponta-direita, centroavante. Estão falando que nós que temos 70 anos estamos ultrapassados, e estamos porr# nenhuma”, criticou o treinador.

