Manchester United anuncia aumento da dívida do clube para R$ 3 bi
Time inglês anunciou aumento da dívida, principalmente devido à pandemia e aos investimentos em jogadores como Cristiano Ronaldo e Varane
O Manchester United decolou na temporada e parece lentamente voltando ao lugar onde pertence, no topo da Premier League. Contudo, a situação do time inglês, fora dos gramados, continua delicada: foi anunciado que o clube alcançou a quantia de 3 bilhões de reais em dívidas.
O time inglês anunciou recentemente uma perda líquida de 115,5 milhões de libras na temporada passada. A situação foi levemente amenizada por um aumento das receitas do clube em 18%.
A dívida líquida, que era de 419,5 milhões em 2021, aumentou para 514,9 este ano, representando um aumento de 22%.
“Nossos resultados financeiros para o ano fiscal de 2022 refletem uma recuperação da pandemia, um retorno total de torcedores e novas parcerias comerciais compensadas pelo aumento do investimento no time de jogadores. Nossos resultados foram afetados negativamente pela ausência de uma turnê de verão em julho de 2021, custos de serviços públicos excepcionais e maiores e o impacto do enfraquecimento da libra esterlina em nossos custos financeiros não monetários.” – Afirmou o diretor financeiro do clube, Cliff Baty.
Temporada passada resultou em um aumento nos salários do Manchester United
Na temporada passada, o time inglês foi ao mercado de transferências e investiu pesado em reforços. O clube anunciou as contratações de Cristiano Ronaldo, Jadon Sancho e Raphael Varane, aumentando assim a folha salarial em cerca de 19,1%.
“A principal missão do nosso clube é ganhar partidas de futebol e entreter nossos torcedores. Desde nosso último relatório de ganhos, fortalecemos nosso time principal masculino, concluímos uma turnê de verão bem-sucedida e estabelecemos uma base para construir nos estágios iniciais da temporada 2022-23 sob nosso novo treinador Erik ten Hag. Também continuamos a desenvolver equipe feminina do Manchester United com o objetivo de reforçar nossa posição entre os principais clubes da Superliga Feminina. Embora haja muito mais trabalho a fazer, todos no clube estão alinhados com uma estratégia clara para obter sucesso sustentado em campo e um modelo econômico sustentável fora dele, para benefício mútuo de torcedores, acionistas e outras partes interessadas.”- Afirmou o diretor-chefe do Manchester United, Richard Arnold.

