Manchester United avalia contratação de goleiro da seleção inglesa
Time inglês supostamente teria interesse em contratar um goleiro titular nas próximas janelas de transferências; Pickford é um dos alvos
Reprodução/Instagram/everton
Desde a chegada de Erik ten Hag ao Manchester United, começaram movimentos para a contratação de um novo goleiro para disputar a posição com o titular David de Gea. O motivo é que o espanhol não possui habilidade com a bola nos pés, algo tido como essencial na visão do novo técnico.
Erik ten Hag acredita que as jogadas de ataque se iniciam no campo de defesa e o goleiro tem um papel importante nessa saída de bola. Por isso, a habilidade de David de Gea dentro do meta não é o suficiente para o novo comandante.
Esse foi o motivo que fez o Manchester United ir atrás de Dúbravka faltando muito pouco tempo para o fechamento da janela de transferências. O goleiro, que ainda pertence ao Newcastle, possui uma saída de bola considerada boa pelo técnico holandês.
Jogadores estão sendo observados pelo Manchester United
Apesar da contratação de Dúbravka, o problema parece não estar resolvido na visão do técnico e da direção do time inglês, pois alguns goleiros estão sendo apontados como alvos do Manchester United nas próximas janelas de transferências.
Os principais são Jordan Pickford, titular do Everton e da seleção inglesa e Jan Oblak, do Atlético de Madrid e considerado por alguns como um dos melhores do mundo em sua posição.
Contudo, ainda há outros listados que curiosamente já defenderam o rival Arsenal em suas carreiras. São eles Szczesny, goleiro polonês da Juventus e Emi Martínez, atleta titular da seleção da Argentina e que atua pelo Aston Villa.
Enquanto uma contratação não é realizada, o Manchester United continua com De Gea e Dúbravka como os mais cotados para disputar a posição de titular. O goleiro recém-contratado junto ao Newcastle ainda não recebeu oportunidades pelo técnico Erik ten Hag, contudo, isso deve ser questão de tempo.

