Home Futebol Manchester United planeja oferta por atacante “prodígio” desejo de Erik ten Hag

Manchester United planeja oferta por atacante “prodígio” desejo de Erik ten Hag

Após marcar 141 gols em 88 jogos, atacante de 17 anos desperta atenção do Manchester United e Real Madrid, que preparam ofertas

Por Danilo Lacalle em 27/09/2022 15:32 - Atualizado há 3 anos

Paul Thomas/Getty Images

O Manchester United está planejando uma investida por Youssoufa Moukoko, do Borussia Dortmund. Isso porque o jogador vem sendo monitorado pelo novo técnico da equipe, Erik ten Hag, que ficou perto de fazer uma proposta pelo atacante na última janela de transferências, que fechou no início de setembro. Agora, segundo o portal ‘The Sun’, o clube inglês está cada vez mais perto de fechar com o prodígio de 17 anos.

Desejado por algumas equipes da Europa, Moukoko estreou na Bundesliga há um ano, mas vem sendo observado desde as categorias de base. Agora na mira do Manchester United, estreou pelo Borussia um dia após ter completado 16 anos. Agora, já tem 45 jogos pelo clube alemão e já marcou sete gols, além de ser um jogador sempre muito ofensivo.

Além de Manchester United, PSG e Real Madrid também têm interesse

O contrato de Moukoko com o Borussia Dortmund é até junho de 2023 e o clube alemão tem apenas um curto espaço de tempo para conseguir renovar com a joia, que já é desejada pelo Manchester United. E de acordo com o jornal italiano, “Calcio Mercato”, o atacante não deve renovar com a equipe da Bundesliga e pode estar inclinado para se mudar à Premier League.

O técnico Erik ten Hag, porém, enfrenta uma forte concorrência para contar com o atacante de 17 anos. Isso porque, além do Manchester United, Moukoko também tem o interesse de times como o Real Madrid, Bayern de Munique e PSG. Todos prestes a realizar propostas oficiais pelo atleta.

Youssoufa Moukoko foi convocado pela seleção principal de seu país, Camarões, logo após ter marcado 141 gols em apenas 88 jogos pelas categorias de base do Borussia Dortmund. Os números impressionantes do atacante levantaram o alerta de Erik ten Hag, antes mesmo do treinador se mudar para o Manchester United, ou seja, enquanto treinava o Ajax. Ainda, no sub-21 do time, marcou mais seis vezes em cinco jogos que disputou. E tudo indica que deve deixar a Alemanha em breve.

Exit mobile version