Técnico do Manchester United rebate acusação de favorecer jogadores ingleses no time
Jogador Eric Bailly, que atuou várias temporadas no time inglês, provocou polêmica ao acusar o clube de dar prioridade a atletas ingleses
Divulgação/Manutd.com
Recentemente, o zagueiro Eric Bailly, do Manchester United, provocou polêmica na Inglaterra ao acusar o time de favorecer jogadores ingleses. Os comentários do defensor forma feitas durante uma entrevista.
Claramente, o jogador referido por Bailly é Harry Maguire, atleta inglês que recebeu muitas oportunidades nas últimas temporadas e disputou posição com o marfinense.
O jogador, que atualmente atua no Olympique de Marselha emprestado pelo Manchester United, custou 30 milhões de libras ao time inglês em 2016.
“O clube deve evitar favorecer jogadores ingleses e dar uma chance a todos, encorajar a competição no vestiário, não apenas cuidar de alguns. Sempre tive a sensação de que o jogador nacional era a prioridade. Isso não acontece no Chelsea ou em outros grandes clubes da Premier League. Algumas pessoas dão como certo que vão começar, e isso enfraquece a equipe. Felizmente, Ten Hag tem muito caráter e espero que ele possa mudar essa dinâmica.” – Falou o zagueiro, acusando o seu ex-time.
Erik ten Hag respondeu sobre a questão em entrevista
A questão trazida por Eric Bailly acabou chegando até o atual comandante do Manchester United, Erik ten Hag. O treinador falou em sua entrevista coletiva antes do jogo contra o Real Sociedad, que acontece nessa quinta-feira.
O holandês afirmou que não poderia comentar as alegações do defensor, já que não era o técnico na época. Porém garantiu que a nacionalidade dos atletas não é um problema para ele.
O treinador holandês tem usado em sua partidas atletas de várias nacionalidades, como espanhóis, ingleses, franceses, brasileiros, argentinos, holandeses, suecos, portugueses, dinamarqueses, entre outras. Mostrando que realmente o que importa para ele é a qualidade dos jogadores.
Quanto à Eric Bailly, o jogador chegou ao Manchester United em 2016, porém foi atormentado por lesões durante os seis anos que esteve no time inglês. O marfinense perdeu espaço na equipe justamente quanto Maguire foi contratado em 2019.
Nas últimas três temporadas, o zagueiro fez apenas 20 jogos na Premier League. Ele tem mais 2 anos de contrato com o time inglês e apesar da troca de técnico, preferiu ser emprestado para o Olympique de Marselha.
Eric Bailly falou sobre ten Hag no Manchester United
O jogador, que atualmente atua no campeonato francês, chegou a conviver um breve período de tempo com o treinador do Manchester United. Ele falou sobre isso na entrevista:
“Conheci Erik ten Hag no vestiário no final da temporada passada. Eu estava arrumando minhas coisas porque minha intenção era ir embora, mas ele me disse que queria que eu ficasse porque ia dar minutos para todos. Concordei em fazer a turnê de verão com o United, e ele manteve sua palavra, mas não quero jogar de vez em quando. Quero fazer isso toda semana e me sentir importante. Quero recuperar minha confiança.”- Comentou o zagueiro em entrevista ao jornal “Times”.

