Home Futebol Mano Menezes celebra vitória do Internacional, mas considera título brasileiro difícil: “esperança pequena”

Mano Menezes celebra vitória do Internacional, mas considera título brasileiro difícil: “esperança pequena”

Colorado derrotou o Atlético-GO fora de casa nesta segunda (19) e continua na vice-liderança, a oito pontos do Palmeiras

Por Marco Maciel em 19/09/2022 23:49 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Internacional

Com dois gols de Pedro Henrique, o Internacional venceu o Atlético-GO por 2 a 1 nesta segunda (19), no estádio Antonio Accioly em Goiânia, pelo fechamento da 27ª rodada do Brasileirão Série A. Dessa forma, o Colorado mantém a segunda colocação no campeonato com 49 pontos, oito pontos atrás do líder Palmeiras, que tem 57.

Nesse sentido, Mano Menezes reforçou que o objetivo da conquista da vaga direta à principal competição continental está bem encaminhado. Contudo, o técnico colorado considera o título brasileiro um sonho muito distante, em virtude da vantagem palmeirense. “Estamos alcançando nosso objetivo que é a vaga na Libertadores. Continuamos com aquela esperança pequena lá no fundo, mas é muito difícil, todas as equipes são muito qualificadas”, declarou o treinador, na entrevista coletiva pós-jogo.

“Nunca quis ser unanimidade”, falou o técnico do Internacional

O Internacional vem de uma sequência positiva no Brasileirão Série A, com cinco vitórias nos últimos seis jogos, realizando a melhor campanha do returno. “Eu espero que, com estes resultados, estejamos conquistando cada vez mais a confiança do torcedor”, disse Mano Menezes, que respondeu sobre os elogios que vem recebendo por seu trabalho no Colorado. “Nunca quis ser unanimidade. A crítica ela chega e nós sempre tentamos absorver para quem sabe rever algo, mas o Inter não está onde está por minha causa. Precisamos aproveitar este momento, para quem sabe conseguir ter o final que desejamos”, falou o técnico.

No momento em que o Internacional abriu o placar, Mano Menezes reconheceu que a equipe não realizava uma grande partida na ocasião. “A gente esperava um jogo duro. O jogo teve momentos bons para o Inter, bons para o Atlético. Acho que quando fizemos o gol, estávamos em um momento de dificuldade. O Atlético arriscou bastante e nós assumimos o risco”, avaliou.

Por fim, Mano Menezes enalteceu Pedro Henrique, autor dos dois gols do Colorado, e a sadia disputa que o atacante tem com Wanderson, que foi desfalque em Goiânia por estar lesionado. “Não tenho dor de cabeça nenhuma com jogador bom. Jogador que entrega e ajuda a resolver é bom para a equipe, bom para todo mundo. Mas, temos uma maneira de jogar. A equipe se ajustou assim, e ela será mantida”, afirmou o técnico, rechaçando a possibilidade de ambos jogarem juntos lá na frente.

Sair da versão mobile