Destaque do Cruzeiro, Matheus Bidu não confirma permanência no Cruzeiro: “futuro a Deus pertence”
Desfalque do Cruzeiro no duelo contra o Vasco, lateral-esquerdo deu uma entrevista com ‘tom de despedida’ da equipe mineira
Reprodução
O retorno do Cruzeiro a primeira divisão era questão de tempo e o acesso foi matematicamente confirmado na última quarta-feira (21), após o clube vencer o Vasco pelo placar de 3 x 0.
Apesar de ainda ter sete rodadas em disputa, o foco agora é planejar 2023. E a grande campanha no Brasileirão Série B valorizou diversos jogadores, entre eles Matheus Bidu, lateral-esquerdo que pertence ao Guarani.
Fora do jogo por problemas pessoais, o lateral deu entrevista ao canal SporTV após o jogo, celebrando o acesso, mas dando a entender que deve estar de saída.
“O futuro a Deus pertence. Tive a oportunidade de ter vestido, vestido essa camisa. Foi um sonho realizado, estar vestindo essa camisa. Me identifiquei muito.
Sobre ficar ou não, tem a dúvida para todos e hoje meu presente é vestir essa camisa com muita honra e até o final vou dar muita garra, dar meu melhor. Quero trazer alegria a todos aqui.”, declarou Matheus Bidu.
Elogios a campanha do Cruzeiro
Em seguida o lateral-esquerdo aproveitou para valorizar a campanha da equipe na temporada.
“Feliz por fazer parte da história do Cruzeiro, poder trazer alegria a todos aqui. Foi um ano difícil, mas o grupo todo se uniu e todos se valorizaram. Fico feliz com isso. Não só os atletas como a instituição.
É uma equipe que não deveria ter passado por isso nesses anos e retornou para onde não deveria ter saído.
É uma emoção, minha família sabe o que passamos para chegar aqui, ser jogador profissional. Foi um ano que gerou muitas dúvidas de várias pessoas, mas graças a Deus, com sete rodadas de antecedência conseguimos garantir o acesso”, complementou o lateral-esquerdo do Cruzeiro.
Futuro do lateral
Matheus Bidu tem seus direitos federativos ligados ao Guarani e os rumores são de o Bugre deseja entre 1 milhão de euros / 1.2 milhão de euro (cerca de R$ 5 a 6 milhões) por 60% do jogador.
Não se sabe se o Cruzeiro pensa em fazer esse investimento. Mas além disso, o fato de Bidu ter se valorizado na Série B despertou a atenção de outros clubes da Série A. As especulações são de que Corinthians, Palmeiras e Santos monitoram a situação do jogador e podem fazer proposta para contar com o atleta em definitivo na próxima temporada.
Explode coração! 💙🎶
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) September 22, 2022
📽 @pedro_josecg / Cruzeiro pic.twitter.com/DbY9PStgxx

