Home Futebol Mauro Cezar faz alerta para Flamengo antes de disputa das finais: “Falta de pegada”

Mauro Cezar faz alerta para Flamengo antes de disputa das finais: “Falta de pegada”

Com derrota para o Fluminense por 2 a 1, Mauro Cezar avalia momento do Flamengo e afirma que Pedro jogou com “medo de lesão”

Por Danilo Lacalle em 19/09/2022 09:57 - Atualizado há 3 anos

Mauro Cezar - Reprodução

O Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Fluminense neste último domingo (18), pela 27ª rodada do Brasileirão Série A, no Maracanã. Com a derrota, o Rubro-Negro viu a vantagem para o Palmeiras aumentar para 12 pontos, e o título do nacional ficar um pouco mais complicado. E, para o jornalista Mauro Cezar em sua coluna do Uol Esporte, o clube ‘jogou a toalha’

“O Flamengo jogou a toalha com gosto, desistiu do Brasileiro de uma maneira clara. Não, isso não é justificativa para a derrota diante do Fluminense, mas uma constatação apenas. A saída de Arrascaeta do jogo deste domingo, quando os rubro-negros corriam atrás do empate, resume a situação”, afirmou Mauro Cezar, em sua coluna do Uol Esporte publicada nesta segunda-feira (19).

Com uma performance abaixo do esperado do Flamengo com seu time principal em campo, Mauro Cezar ainda chegou a falar sobre o desempenho de Pedro na partida. Para o comunicador, o atacante pode estar com “medo de uma lesão”.

“Pedro esteve bem abaixo dos seus jogos mais recentes no Fla-Flu. Nada surpreendente. Imagine o medo subconsciente de uma lesão agora que está de volta à seleção. Esses dois amistosos poderão carimbar seu passaporte para a Copa do Mundo, a partir de novembro, no Catar. Mas o relaxamento deve ser encarado com cuidado. O time não pode pura e simplesmente despencar na tabela da Série A, perder ritmo de jogo, tampouco jogar de forma distraída, como no clássico em alguns momentos”, afirmou Mauro Cezar, alertando o Flamengo para as próximas partidas.

Flamengo precisa ficar alerta com erros, afirma Mauro Cezar

Perto de duas finais a serem disputadas – uma na Libertadores, contra o Athletico-PR, e outra na Copa do Brasil, contra o Corinthians – o Flamengo terá um calendário apertado até o fim do ano. E, para Mauro Cezar, a “pegada fraca” pode atrapalhar os planos do elenco de Dorival Júnior.

“Erros assim, distrações do gênero, falta de concentração, pegada fraca… Uma combinação que pode ser suicida nas finais contra Corinthians e Athletico”, completou Mauro Cezar, em sua coluna do Uol Esporte desta segunda-feira (19).

Exit mobile version