Home Futebol Messi diminui diferença para Cristiano Ronaldo em gols pela Champions League; veja os principais artilheiros

Messi diminui diferença para Cristiano Ronaldo em gols pela Champions League; veja os principais artilheiros

Argentino faz gol e dá assistência em vitória do PSG na Champions

Por Paulo Foles em 14/09/2022 19:19 - Atualizado há 2 anos

Foto: Divulgação/PSG

Aos 35 anos, Lionel Messi segue fazendo história. O argentino marcou o gol que abriu o placar na vitória do PSG contra o Maccabi Haifa pela Champions League, nesta quarta-feira (14). Com isso, ele diminuiu a desvantagem em relação a Cristiano Ronaldo, que ainda lidera de forma isolada na artilharia histórica da competição.

Messi soma 126 gols, contra 140 de CR7. Os dois estão disparados no topo, com Robert Lewandowski e Karim Benzema ainda batalhando para chegar na marca dos 100 gols. Além do mais, o argentino alcançou um feito histórico: se tornou o primeiro jogador da história a balançar as redes em 18 edições diferentes de Champions.

Confira a lista histórica da Champions League:

  1. Cristiano Ronaldo – 140 gols
  2. Lionel Messi- 126 gols
  3. Robert Lewandowski – 89 gols
  4. Karim Benzema – 86 gols
  5. Raúl – 71 gols
  6. Ruud van Nistelrooy – 60 gols
  7. Andriy Shevchenko – 59 gols
  8. Thomas Müller – 52 gols
  9. Thierry Henry – 51 gols
  10. Filippo Inzaghi – 50 gols

A temporada de Messi no PSG é ótima até esse momento: cinco gols e sete assistências em 10 jogos, sendo 12 participações diretas para gols em 2022/23. Recentemente o treinador Christophe Galtier analisou o trio de ataque da equipe:

“Sempre podemos melhorar. É preciso insistir nos princípios do jogo, nos esforços que devem ser feitos uns pelos outros em termos de recuperação. Há muitas trocas (de ideias) entre minha equipe, eu e os três da frente porque eu os coloco juntos. Sempre podemos melhorar a forma como devemos nos posicionar na recuperação da bola para evitar o desequilíbrio”, analisou o treinador do PSG.

“Insisti muito em saber envolvê-los e dar a maior liberdade possível para que eles pudessem expressar o seu talento, porque são acima de tudo criadores, animadores e finalizadores. Esta é uma reflexão que tive muito rapidamente quando fui nomeado treinador”, completou ele sobre Messi e os dois companheiros de ataque.

O PSG chega a seis pontos na Champions League em duas rodadas e lidera de forma isolada, assim como no Campeonato Francês.

Exit mobile version