Milton Neves compara São Paulo e Palmeiras após derrota para o Flamengo: “Como o Mundial”
Após derrota para o Flamengo na Copa do Brasil, Milton Neves comparou o Tricolor com o Palmeiras em conquista
Reprodução
A nova derrota do São Paulo para o Flamengo que resultou na eliminação da Copa do Brasil traz para o Tricolor Paulista uma ingrata lembrança de eliminação na competição. E para o jornalista e apresentador Milton Neves, a busca do elenco de Rogério Ceni pela conquista da competição se assemelha com a jornada do Palmeiras, que segue atrás do Mundial de Clubes da Fifa.
“Hoje, pela manhã, cheguei a publicar neste espaço os 10 motivos para o são-paulino acreditar no ‘Milagre do Maracanã’. Mas, como o próprio termo já deixava claro, se tratava de um milagre. E ele realmente não veio. Ah, e quem me acompanha nas rádios ouviu durante essa semana eu dizendo: “será 2 a 0. Mas não para o São Paulo, que precisa de tal resultado. E sim para o Flamengo”. E errei por pouco, por apenas um gol. Bem, mas como dizem por aí os sempre originais e inovadores Alexandre Praetzel, Mauro Beting e Claudio Zaidan, o São Paulo caiu, mas caiu de pé da Copa do Brasil”, afirmou Milton Neves em sua coluna do Uol Esporte desta quinta-feira (15).
Milton Neves crava campeão da Copa do Brasil
O São Paulo perdeu por 1 a 0 no Maracanã, na segunda semifinal da Copa do Brasil. O jogo de ida, no Morumbi, o Flamengo também venceu o Tricolor Paulista. O placar de 3 a 1 da primeira partida deu certa tranquilidade à equipe de Dorival Júnior. E para Milton Neves, a equipe paulista “não jogou mal”.
“Acontece que, no Maracanã, o Tricolor não jogou mal, não. No mínimo, merecia um empate diante do poderoso time do Flamengo. O problema, como todos sabem bem, foi no primeiro jogo, aqui no Morumbi, quando a equipe de Ceni levou 3 a 1 dos comandados de Dorival. O Fla se classificou para a final naquele jogo. Bem, mas mesmo assim devemos exaltar a boa campanha do São Paulo nesta Copa do Brasil”, ressaltou Milton Neves. “Afinal de contas, o time paulista conseguiu eliminar do torneio, em missão tão difícil quanto a de hoje, o poderoso Palmeiras. Mas, “roubando” uma brincadeira que os mexicanos usam com sua seleção em Mundiais, o Tricolor, nesta Copa do Brasil, jogou como nunca e perdeu como sempre! A Copa do Brasil está para o São Paulo assim como o Mundial está para o Palmeiras. Incrível!”, completou em sua coluna do ‘Uol Esporte’.
Milton Neves ainda chegou a cravar o vencedor da Copa do Brasil, com o Flamengo como finalista: “Fla levará mais este caneco? Se o Corinthians passar, sim! Mas, se o Flu se classificar para a decisão, eu aposto no time comandado por Fernando Diniz”.

