Home Futebol Milton Neves dá indireta a Abel Ferreira sobre Endrick após título do Palmeiras no Sub-20

Milton Neves dá indireta a Abel Ferreira sobre Endrick após título do Palmeiras no Sub-20

Endrick decide, e Palmeiras é campeão na base em cima do Corinthians

Por Eder Bahúte em 25/09/2022 14:41 - Atualizado há 3 anos

Divulgacao

Principal nome da base do Palmeiras, Endrick já treina com os profissionas do clube, mas aguarda ansiosamente por uma sequência com Abel Ferreira. Enquanto isso, o garoto decide nas categorias inferiores. Na final do Brasileirão Sub-20, foi dele o gol que garantiu o título do Verdão sobre o Corinthians, neste domingo, na Neo Química Arena.

Em sua coluna, no UOL Esporte, Milton Neves pediu para Abel Ferreira dê logo uma oportunidade para Endrick, antes de algum clube da Europa contrate o garoto. É a chance do torcedor do Palmeiras poder acompanhar de perto sua ‘grande joia.

“Que Endrick tenha logo sequência no profissional, Abel. Sim, pois daqui a pouco algum europeu chega com um caminhão de dinheiro e o torcedor palmeirense ficará chupando o dedo, sem a oportunidade de acompanhar de perto a sua maior revelação em muitos anos”, escreveu Milton.

Assista ao gol de Endrick na final do Brasileirão Sub-20

Abel não quer queimar etapas com Endrick no Palmeiras

Em declaração recente, o técnico do Palmeiras falou sobre a utilização de Endrick entre os profissionais. Segundo ele, há um planejamento estruturado internamente, como foi feito com outras joias.

“O mesmo aconteceu com todos desde que cheguei aqui. Foi assim como o Danilo, Patrick, Renan, do Menino. As coisas são feitas de forma gradual. O clube tem projeto para os jogadores”, disse o treinador, ressaltando a preocupação com a sequência dos jovens.

“Às vezes nós queimamos etapas. Por exemplo, o Renan foi nosso titular por muito tempo. Nós decidimos emprestar ao Bragantino para que continuasse jogando e depois retornasse. E tivemos dificuldades. No futebol o mesmo remédio não é igual para todos. Fizemos assim com o Danilo e temos que fazer assim para todos”.

Com apenas 16 anos, o garoto é alvo de gigantes da Europa. Ciente do assédio, o Palmeiras definiu um vínculo por três temporadas, limite máximo permitido por lei, ou seja, até 2025. A multa rescisória para tirar Endrick é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 330 milhões na cotação atual).

Agenda

Líder do Brasileirão com 57 pontos, o Palmeiras se prepara para o jogo com o Atlético-MG, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Belo Horizonte. Com suas respectivas seleções, Weverton e Gustavo Gómez estão fora. Além de Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino, suspensos.

Exit mobile version