Milton Neves diz que Abel Ferreira é “freguês” de time do Brasileirão Série A
No comando do Palmeiras em 2022, Abel Ferreira só foi derrotado apenas seis vezes, sendo uma contra o Chelsea no Mundial
Divulgação/Palmeiras
O apresentador e comentarista, Milton Neves, em sua coluna no UOL Esporte, desta quinta-feira (8), coloca Abel Ferreira, treinador do Palmeiras como freguês do Athletico Paranaense neste ano.
O Palmeiras acabou frustrado no objetivo de chegar à decisão da Libertadores pela terceira vez consecutiva neste ano e a “pedra no sapato” este ano foi o Athletico Paranaense, time que eliminou o Verdão de Abel Ferreira nas semifinais, com um vitória no Paraná e um empate no Allianz Parque.
O time de Curitiba já tinha vencido também na casa do Palmeiras pelo primeiro turno do Brasileirão, por 2 a 0, quando atuou com uma equipe considerada reserva.
“Afinal de contas, o Furacão até agora conseguiu um feito que nem o Fla alcançou: fez de Abel Ferreira seu freguês“, apontou Milton Neves, lembrando que o técnico do Palmeiras não conseguiu vencer o time de Felipão em 2022.
Haverá, no entanto, uma última chance para o técnico português mostrar que pode acabar com esse jejum diante do Furacão.
Na 34ª rodada do Brasileirão, as duas equipes vão se enfrentar em Curitiba, mas a data e outros detalhes do jogo ainda não estão definidos pela CBF.
Além das duas derrotas contra o Furacão, o Palmeiras perdeu ainda para o Chelsea, na prorrogação da final do Mundial de Clubes, para o São Paulo no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil e na ida da final do Paulistão, e para o Ceará, na estreia do Brasileirão.
Próximo compromisso de Abel Ferreira com o Palmeiras
Depois da dolorosa (e contestada) eliminação na Libertadores, o Palmeiras volta a campo neste sábado (10) para enfrentar o Juventude, pela 26ª rodada do Brasileirão.
A bola rola no Allianz Parque a partir das 21h (horário de Brasília) e a novidade no time do Palmeiras pode ser o retorno do meia Raphael veiga, que se recupera de um entorse no tornozelo direito que o tirou da decisão contra o Athletico no meio de semana.

