Milton Neves relembra situação que teria eliminado o Flamengo da Copa do Brasil
Flamengo pode carimbar vaga na final da Copa do Brasil na próxima semana quando enfrenta o São Paulo, no Maracanã
Reprodução/Band
O Flamengo deu um grande passo para conseguir a classificação para a grande final da Copa do Brasil ao derrotar o São Paulo, por 3 a 1, no primeiro jogo das semifinais, no último dia 24 de agosto, mas, segundo Milton Neves, o time carioca já poderia ter sido eliminado na etapa anterior.
O apresentador e comentarista lembrou em sua coluna no UOL Esporte desta quinta-feira (8) que o “VAR-Amigo” salvou o Rubro-Negro de duas expulsões já no confronto com o Athletico Paranaense, pelas quartas de final, que poderiam tirar o clube da competição mata-mata nacional.
“Não fosse pelo VAR-Amigo, que não expulsou Gabigol e Arracaeta no Maracanã, o time paranaense teria eliminado o Mengão da Copa do Brasil deste ano”, escreveu Milton Neves.
Os lances lembrados pelo jornalista aconteceram no primeiro jogo entre Flamengo e Athletico, no Maracanã, que terminou empatado por 0 a 0.
Gabigol agrediu Fernandinho com um chute ainda no primeiro tempo na partida, mas a arbitragem deu apenas cartão amarelo para o camisa 9 no lance, enquanto Arrascaeta deu um carrinho por trás em um adversário nos minutos finais e também saiu apenas com um cartão amarelo.
veja os lances:

