Home DESTAQUE Muralha amarela lota o estádio para dérbi entre Borussia Dortmund e Schalke 04

Muralha amarela lota o estádio para dérbi entre Borussia Dortmund e Schalke 04

Em alta, Gelbe Wand promete incentivar o aurinegro no Clássico do Vale do Ruhr; os Azus Reais buscam estabilidade

Por Bruno Bravo Duarte em 17/09/2022 11:55 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Torcedores do Borussia Dortmund começam a chegar ao estádio Signal Iduna Park, para o clássico com o Schalke 04. O dérbi reafirma o encontro entre os dois times, que não se enfrentam pelo campeonato alemão há mais de um ano. Vale lembrar, que o Schalke 04 foi rebaixado na temporada 2020/21.

Com 12 pontos na Bundesliga e dois atrás do líder, Union Berlin, os aurinegros ocupam a quinta posição da tabela. Em seu último duelo, o Borussia Dortmund foi derrotado pelo Manchester City por 2 a 1, em jogo válido pela Champions League na Inglaterra.

Do outro lado, o Schalke 04 passa por um momento difícil no campeonato. O time ocupa a 12ª posição na tabela, com seis pontos. Em seis jogos, os Azuis Reais tiveram apenas um triunfo, por 3 a 1, contra o Bochum, na última rodada.

Sobre a Gelbe Wand

A Muralha Amarela, ou Gelbe Wand, é a torcida dos fanáticos pelo Borussia Dortmund. A sua história começa em 1974, quando a Alemanha desenvolveu o estádio Westfalenstadion, uma arena exclusiva para o futebol que acolheria a Copa do Mundo daquele ano.

O Dortmund estava na segunda divisão alemã e conquistou o acesso à elite da Bundesliga em 1976. Junto ao sucesso em campo, o clube começava a ganhar novos adeptos e alcançava a média de 43 mil torcedores no Westfalenstadion, número próximo à ocupação máxima naquela época.

Desta forma, a Muralha ganhava corpo e assumia a tribuna sul da arena com as cores do Borussia. Atualmente, a Gelbe Wand consegue reunir mais de 80 mil expectadores em um estádio. A sua principal característica são os seus cânticos, aplausos e mosaicos, que ajudam a realçar o amarelo e o negro das arquibancadas.

Exit mobile version