Home Futebol Netflix confirma data de estreia para documentário que revela bastidores do penta da seleção na Copa de 2002

Netflix confirma data de estreia para documentário que revela bastidores do penta da seleção na Copa de 2002

Pouco tempo antes da Copa do Mundo 2022, no Catar, a Netflix vai lançar o documentário do hexa

Por Matheus Camargo em 12/09/2022 16:29 - Atualizado há 2 anos

Divulgação / Acervo CBF

O torcedor brasileiro mais ansioso para a Copa do Mundo do Catar, que será disputada entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro, pode sentir o gostinho da Copa pouco mais de um mês antes do apito inicial do torneio. Isso porque o Netflix confirmou a data de estreia do documentário “Brasil 2002: Os Bastidores do Penta”.

Segundo publicação do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no R7, a plataforma de streaming vai lançar a produção no dia 4 de outubro, visando “fisgar” os ansiosos para a Copa do Mundo no Catar. A produção também se dá como comemoração aos 20 anos da conquista do pentacampeonato mundial da seleção brasileira, em Mundial disputado na Coreia do Sul e no Japão.

Vários jogadores e membros da delegação que esteve naquela Copa deram depoimentos à Netflix para o documentário, incluindo Ronaldo Fenômeno, o grande personagem do título, já que foi o artilheiro com oito gols, sendo dois deles na final, quando o Brasil bateu a Alemanha por 2 a 0.

Brasil na Copa do Mundo de 2002

A produção da Netflix contará a trajetória do Brasil na Copa do Mundo de 2002, quando a seleção levantou o penta. A equipe comandada por Luiz Felipe Scolari chegou ao Mundial em baixa, já que fez campanha ruim nas Eliminatórias e terminou em terceiro lugar, com 30 pontos, atrás de Argentina e Equador e com o mesmo número de pontos do Paraguai. Na Copa, o Brasil conseguiu três vitórias na fase de grupos e empolgou pelas goleadas na China, por 4 a 0, e na Costa Rica, por 5 a 2. No jogo mais difícil da chave, logo na estreia, venceu a Turquia de virada por 2 a 1.

Nas oitavas de final, um jogo cheio de polêmicas contra a Bélgica, em que o Brasil venceu por 2 a 0. Nas quartas, vitória de virada por 2 a 1 sobre a Inglaterra, com direito à utilização do uniforme azul. Na semifinal, mais uma vez a Turquia, e agora vitória por 1 a 0. Até chegar à grande decisão e bater a Alemanha por 2 a 0.

Exit mobile version